Subprefeitura realiza reformas de guias e sarjetas na Capela do Socorro

0
607
Serviços são essenciais em períodos de fortes chuvas, prevenindo enchentes

Ações visam que as águas provenientes das chuvas sejam destinadas até a boca de lobo


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura da Capela do Socorro, realizou, na última semana, a limpeza e a reforma de diversas guias e sarjetas da região. As ruas Carta Magna, Gregório Viegas, Nolasco da Cunha, Saint Pierre, José Miranda da Silva, Teresa Farias Isassi, além das avenidas Senador Teotônio Vilela e Clara Mantelli foram contempladas com estes serviços.

Ações como essas visam que as águas provenientes das chuvas tenham uma destinação correta até a boca de lobo mais próxima, evitando pontos de alagamentos. Estes serviços auxiliam o sistema de drenagem destas ruas, principalmente no período de verão, quando ocorrem chuvas fortes.

Além destas vias, outras serão recuperadas na região. Lembrando que os sarjetões, bem feitos, além da importância para saúde da população (prevenção contra dengue, pelas poças de água) e economia, acarretam no equilíbrio do orçamento em gastos com serviços de reformas nas vias da cidade.

“Quando chove e a água fica empoçada, o pedestre, morador e comerciante, sofre as consequências dos “caldos” ou “banhos de poças de água”. Estamos lutando pela melhoria da vida de todos os moradores da Capela do Socorro”, pontua o Vereador Marcelo Messias.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.