Subprefeitura de Santo Amaro inaugura o ‘Natal Iluminado’ encantando centro histórico com decoração natalina

0
508

Destaque está para decoração no Coreto da Praça Floriano Peixoto e o grande evento natalino no sábado (16)


Na noite desta sexta-feira (8), a Subprefeitura de Santo Amaro inaugurou a decoração natalina na Praça Floriano Peixoto, com presença da Subprefeita Thamyris Nagell. Após três anos sem iluminação natalina pelo bairro, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura, através de uma ação da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Sul, não pouparam para colocar uma decoração para deixar Santo Amaro como um dos maiores cartões-postais natalinos da cidade de São Paulo!

Natal é tempo de luz e de luzes. Afinal, quem não se encanta com a decoração iluminada dos festejos natalinos? E, quando o encanto vem associado à tradição e homenagem ao eixo histórico de Santo Amaro?

Este ano o tema é: “Em Santo Amaro – Que não Para! O Natal Iluminado é Encantado”. Sendo o Natal Iluminado uma parceria, desde 2000, entre a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e a Prefeitura do Município de Paulo.

Ao cair da noite, a fachada da Sede da Subprefeitura, os centenários Ficus, as Palmeiras Imperiais da Praça Floriano Peixoto, o bucólico coreto, recebem uma iluminação especificamente pensada para encantar toda comunidade santamarense.

Da programação da noite, constam apresentação de corais e o presépio vivo onde personalidades da Associação Comercial São Paulo-Distrital (ACSP SUL), do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP SUL) e dos Clubes de Rotary Ponte Estaiada e Santo Amaro, compõem a singela cena sagrada do Natal. O presépio tem a produção de Andréa Sousa e direção artística de Camilo Torres.

“Entrará em cena a magia do Natal, que percorre nossas memórias, nossas relações e sentimentos afetivos. Que invadem o mês de dezembro trazendo motivos para alegrias e sonhos de crianças e de adultos. Tudo ficará encantado, no ambiente com decoração na região tão rica em tradições, como é o eixo e ruas comerciais do centro de Santo Amaro”, ressalta Thamyris Nagell, Subprefeita de Santo Amaro.

Começando pelo prédio da sede da Subprefeitura, tanto durante o dia, quanto à noite, será possível acompanhar a fachada com linhas e contornos lineares. A cada andar do prédio terão marcadores que intercalam com cortinas de tubos luminosos chamados de snowing. No topo do prédio ficarão as estrelas representantes de direção.

As iluminações serão geradas por cordões de leds, com a emissão de fatores e aplicações de: luz branca quente expondo a demonstração de festividade; e a luz branca fria sendo a condutora dessa história de Natal.

Ao entrar na Praça Floriano Peixoto, o público visitante terá já o primeiro encantamento, com o símbolo do eixo-histórico de Santo Amaro, o bucólico coreto, uma construção de 1928.

Nele ficará o tão esperado lar da origem, influência cultural e significado. Estamos falando da figura do Papai Noel, que simboliza o período natalino.

O ponto de interação desse roteiro estará, realmente, no coreto da Praça. Onde os olhos ficarão fixados para acompanhar os contornos de luzes, cor branca quente e cor branca fria na construção autêntica, no design e nas colunas dóricas.

Envolvendo também o coreto, terão os tubos cascatas snowing. Com parte das colunas do coreto cobertas por tecidos no tom mais marcante do Natal, sendo o vermelho, com o significado do sentimento amor.

Além de toda a magia, a abertura do Natal de 2023 está agendada para o sábado (16), com o grande evento natalino.

Apoios: Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP SUL). Centro das Tradições de Santo Amaro (CETRASA). Clubes de Rotary da zona sul, Ponte Estaiada e Santo Amaro.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.