Subprefeitura de Santo Amaro e Vereadora Janaína Lima atuam após fortes chuvas no Jardim Consórcio

0
340

As chuvas torrenciais deixaram mais de 50 famílias desabrigadas na véspera do Natal


Cerca de 400 pessoas ficaram desabrigadas com as chuvas registradas na véspera do Natal na Av. Sgto Lourival Alves de Souza e ruas adjacentes , no Jardim Consórcio, na Zona Sul, na véspera de natal (24), devido às fortes chuvas que levou o córrego Zavuvus transbordar. A situação causou a inundação de casas e comércio na região. A Subprefeitura de Santo Amaro realizou o serviço de acolhimento após as fortes chuvas, após ação da Subprefeita Thamyris Nagell.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) com o seu Serviço Especializado de Abordagem Social (SEAS) e a equipe da Subprefeitura Santo Amaro realizaram o acolhimento de 40 famílias, completando o atendimento na manhã de domingo (24), entrgando 50 cestas básicas, 50 kits higiene e limpeza, 136 colchões e 136 cobertores aos desabrigados. Além de doações feitas para proporcionar a ceia de Natal, já que a inundação ocorreu na véspera do feriado.

A vereadora Janaina Lima organizou um mutirão no primeiro momento para garantir uma Ceia de Natal para mais de 400 pessoas que perderam tudo com a enchente do dia 23 de dezembro. Mas a parlamentar disse que vai fazer gestão por uma segunda medida, para garantir isenção de IPTU para os imóveis atingidos. Além disso, Janaína também realizou uma vaquinha online para receber doações às famílias, que você pode ainda ajudar pelo link: 

Enchente Comunidade Jd Consórcio .

A segunda medida, segundo Janaína Lima está apoiada na Lei 17.759/2022, que tem como objetivo facilitar a concessão de isenção de IPTU para imóveis atingidos por enchentes divulgada em março de 2022 quando da ocorrência de precipitação que deixou milhares de desabrigados pelas chuvas.

A Prefeitura concede cartão Emergencial para pagamento de benefícios decorrentes de situações de risco iminente, desastre ou calamidade pública. A Subprefeitura Santo Amaro cadastrou 55 famílias para o benefício. “Esse primeiro acolhimento é primordial para que as famílias atingidas possam ter a esperança de dar a volta por cima numa eventual emergência, como esta”, destacou a subprefeita Thamyris Nagell.

Janaína Lima informou que logo após a enchente no Jardim Consórcio vários voluntários se mobilizaram para ajudar a população atingida.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.