Subprefeitura da Zona Sul é a mais participativa na definição da Lei Orçamentária 2021

0
269

Os moradores do Campo Limpo foram os que mais enviaram propostas de melhorias para a região durante o processo de definição da Lei Orçamentária Anual para 2021. Os temas mais destacados foram: meio ambiente, transportes, zeladoria, segurança e saneamento


A Subprefeitura do Campo Limpo foi a que mais recebeu contribuições de moradores sobre melhorias na região, durante o processo de definição da Lei Orçamentária Anual para 2021, que aconteceu virtualmente, por causa das regras de isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus.

Esse processo de definição da Lei acontece em sete etapas: na primeira delas, os moradores da capital puderam enviar propostas de melhorias para seus bairros sobre cultura, assistência social, direitos humanos, trabalho, cidadania, habitação, lazer, educação, segurança, transportes, entre outras coisas.

A etapa 2, de Sistematização das Propostas, foi feita pela Prefeitura de São Paulo, que recebeu 3.519 propostas. Desse total:

  • 17,6% foram enviadas para a região do Campo Limpo;
  • 3,7% para o Jabaquara;
  • 2,7% para Vila Mariana;
  • 2,1% para Parelheiros;
  • 1,8% para o M’Boi Mirim;
  • 1,2% para Cidade Ademar;
  • 1,1% para Santo Amaro;
  • 0,8% para Capela do Socorro.

Entre os temas, os que receberam mais propostas foram: meio ambiente (12,9%), saúde (9,9%), transportes e mobilidade (8,7%), zeladoria urbana (7,8%), educação (7,3%). Na Subprefeitura Campo Limpo, os temas mais destacados foram: meio ambiente, transportes, zeladoria, segurança e saneamento.

Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda, “a próxima etapa do processo de participação consistirá no encaminhamento de todas as propostas aos 32 Conselhos Participativos Municipais para priorização de propostas por Subprefeitura”. Os Conselhos serão responsáveis por escolher e enviar até 15 propostas para uma votação popular, que também será feita virtualmente. Depois da votação, a Prefeitura analisa a viabilidade das propostas.


FALE COM A REDAÇÃO: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.