Thamyris Nagell tem ajudado os moradores dos distritos de Santo Amaro, Campo Belo e Campo Grande a lidarem com tratativas de zeladoria, regularização de comércio, entre outras
Há seis semanas, a subprefeita de Santo Amaro, Thamyris Nagell, reabriu a Praça Floriano Peixoto para atender diretamente quem mora, trabalha, estuda, circula e convive nos distritos de Santo Amaro. Campo Belo e Campo Grande.
Nesta sexta-feira (27), o jornalista Angelo Cordeiro, do Grupo Sul News, acompanhou as primeiras horas do atendimento da subprefeita a fim de saber quais as principais demandas levadas pelos munícipes e também quais os retornos deles após os atendimentos.
Em conversa com os presentes, foi possível constatar que muitos já haviam procurado ajuda em outros órgãos públicos e não conseguiram solução para suas tratativas. Ao saberem do atendimento presencial feito pela subprefeita Thamyris, resolveram recorrer a ela.
Para a surpresa de alguns, como o Julio Francisco, que tem uma barraca de café, a conversa com a subprefeita foi super positiva. De início, Julio se mostrou desconfiado “posso esperar o atendimento?”, mas, mesmo assim, informou que seu caso era como o de muitos trabalhadores da nossa Zona Sul: ele quer regularizar o seu negócio que fica instalado próximo à Igreja do Largo Treze, região que vem tendo ações recorrentes da GCM contra o comércio ilegal. Após o papo com a subprefeita, Julio era todo sorrisos e se disse otimista com o futuro de seu empreendimento.
Quem também saiu contente do atendimento com a subprefeita foi Manuela Pires, moradora do Jardim Consórcio, que compareceu ao coreto para solicitar serviços de zeladoria na Rua Diogo Ramires. No local, quando chove – “e não precisa ser chuva forte!”, disse ela – a rua alaga e a água invade a casa dos moradores pois não há sarjeta para o escoamento da água para a “boca de lobo”. “Ela já entrou em contato com o engenheiro, na minha frente, e ele vai ao local hoje à tarde!”, testemunhou Manuela.
Entre os serviços que podem ser solicitados estão: alvará de autorização para comércio ambulante, apoio para regularização de imóveis e terrenos, autorização de uso de espaço público para eventos e cadastro ao POT (Programa de Operação Trabalho), um incentivo da Secretaria do Trabalho, além do CAT.
Todos os atendimentos seguem os procedimentos e protocolos junto ao sistema da Prefeitura SP 156. Caso você precise de outro serviço que não seja um desses citados, não deixe de comparecer no coreto da Praça Floriano Peixoto às sextas-feiras, entre as 10h e 14h.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br