Policiais Militares do 27º Batalhão no Grajaú recebem homenagem após salvarem bebês engasgados

0
198
Três famílias tiveram finais felizes após grande susto com engasgamento grave em bebês recém-nascidos

PM Leonardo, PM Leopoldino e PM Matos foram agraciados com um certificado simbólico de heoroísmo

Na manhã de quarta-feira (25), o 27º Batalhão da Polícia Militar, no Grajaú, realizou uma linda homenagem aos policiais que salvaram bebês de engasgamento nos últimos meses. O Tenente Coronel Carlos Marques prestigiou os heróis de três famílias que deram a oportunidade dessas crianças crescerem com muita saúde e paz.

Já divulgado no Grupo Sul News o pequeno Christopher Evangelista, de 2 meses salvo pelo PM Leonardo, onde o hospital mais próximo era o Hospital Parelheiros, distante de sua residência e podendo não ter chegado a tempo.

Em outro caso, no dia 8 de outubro o pequeno Henry, que nasceu prematuro, também sofreu um engasmamento grave. “Estava em casa quando ele se engasgou com a própria saliva e ficamos desesperados sem saber o que fazer. Íamos até o Hospital Grajaú, mas paramos no posto policial onde um policial enviado por Deus conseguiu desengasgar e levou a uma UPA mais próxima”, explicou a avó Ilda Soares.

Salvo pelo PM Leopoldino, ele comentou que as práticas são ensinadas no curso de treinamento da Polícia Militar. “Já fiz alguns partos, salvei alguns bebês, algumas pessoas, isso acaba fazendo parte da profissão”, disse o PM Leopoldino.

E a Kiara, de 4 meses, que sofreu o seu segundo refluxo, deixando a mãe Vanessa Soares desesperada e ligando para a vizinha para levar ao médico. “fiquei nervosa, e a gente nervosa a gente perde o sentido das coisas, chamei minha vizinha para correr no Batalhão, porque já era a segunda vez que ela teve refluxo. Chegando aqui já fizeram a manobra e graças a Deus que deu tudo certo”, explicou Vanessa, agradecendo o PM Matos pelo heroísmo.

O policial enfatizou o quanto é importante todos saberem sobre primeiros socorros básicos em casos assim: “Já tinha atendido anteriormente e também a gente vem aprimorando os treinamentos da polícia militar, essa manobra é fácil, se os pais assistirem no youtube pode ajudar muito numa emergência”, explicou e comentou sobre sua emoção do ato: “A criança mexe com a emoção, por ser pai e pelas crianças sempre precisarem de alguém pra amparar, isso mexe diretamente com o coração.”

Os policiais receberam um certificado de honra ao mérito, e cada criança foi agracidada com um animal de pelúcia para eternizar o ato dos policiais.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.