Prefeito Ricardo Nunes inaugura nova Pista Local na Marginal Pinheiros, entre a Ponte do Morumbi e o Parque Burle Marx

0
850

Novo trecho faz parte de acordo com setor privado, responsável por grandes obras por sua extensão


Na manhã de segunda-feira (15), o Prefeito Ricardo Nunes inaugurou o novo trecho da Pista Local da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, ligando a Ponte do Morumbi até o Parque Burle Marx, em uma iniciativa em parceria com o setor privado.

“Por conta do polo gerador de tráfego, é um empreendimento que gera emprego e renda, em contrapartida da cidade, o empreendedor teve que fazer essa extensão de 1,5 km da marginal, porque você traz investimentos pra cidade. Fico muito feliz por estar desenvolvendo muito a cidade em parceria com o setor privado”, discursou o Prefeito Ricardo Nunes.

A nova pista foi uma construção em parceria com o Grupo Bueno Netto, incorporadora responsável por implementar três grandiosos empreendimentos durante essa extensão, sendo eles um condomínio de alto padrão, contendo cinco torres, um novo shopping e uma futura unidade de pesquisa e ensino de medicina do Hospital Albert Einstein. “Estamos nesse terreno há 20 anos. Nossos empreendimentos vão fazer ligação com esse parque magnífico [Parque Linear Bruno Covas]”, explicou o fundador do Grupo Bueno Netto, Adalberto Bueno Netto.

Presente na inauguração, o Presidente do G10 Favelas enalteceu os novos empreendimentos, que vão dar uma vida nova na região. “Esse empreendimento vai dar um novo sentido para essa região, para o Paraisópolis, Morumbi, Panamby, trazendo geração de renda. Agora é um novo recomeço com construção de novas oportunidades”, disse.

Após os discursos, O Prefeito Ricardo Nunes, acompanhado por todos os presentes, foram até a calçada para que a equipe da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), pudesse liberar oficialmente a pista expressa para uso. “Hoje é um dia muito feliz pra CET e a Prefeitura, com a inauguração da Pista Local vai trazer muitos benefícios para a região. Essas faixas vão beneficiar todos os moradores aqui da Zona Sul”, disse Hemilton Inouye, Diretor Presidente da CET. A nova Pista Local já está em funcionamento. Os três empreendimentos da Bueno Netto na nova Pista Local deverão ser totalmente entregues até 2026.

Novo trecho já está em funcionamento e vai da Ponte do Morumbi até o Parque Burle Marx

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.