SP Afroempreendedor: Programa da Prefeitura de São Paulo tem 1,1 mil credenciados

0
134

O SP Afroempreendedor tem por objetivo realizar ações que incluem a criação e instituição da Rede Municipal de Micro e Pequenos Afroempreendedores


Instituído em 2015, o programa São Paulo Afroempreendedor ganhou impulso no ano passado. Atualmente conta com 1,1 mil participantes, sendo 910 credenciados no segundo semestre de 2023, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Smdet).

A iniciativa busca desenvolver estratégias e ações voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo negro e de grupos e comunidades tradicionais de matrizes africanas na cidade de São Paulo nos segmentos cultural, artístico, turístico, estético e identitário, possibilitando a troca de experiências.

Credenciamento

O Programa Municipal São Paulo Afroempreendedor possui como uma de suas responsabilidades a elaboração, manutenção e atualização de informações relacionadas ao afroempreendedorismo.

Além disso, busca desenvolver ações que promovam o afroempreendedorismo, impulsionando o desenvolvimento local e o fomento deste setor nos equipamentos, políticas e projetos sob nossa responsabilidade.

O SP Afroempreendedor realiza feiras e eventos de comercialização e exposição de produtos e serviços e participa de parcerias que estimulam a geração de renda e o acesso ao mercado de afroempreendedores. Entre 2019 e 2023, foram realizadas 59 ações por meio do programa, informou a Smdet.

Podem se inscrever empreendedores formais e informais, pequenos e microempresários que se declaram negros ou de grupos e comunidades tradicionais de matrizes africanas, comunidades quilombolas, tradicionais e de terreiros. Para se credenciar acesse: Formulário de inscrição no programa São Paulo Afroempreendedor

O Programa Municipal São Paulo Afroempreendedor foi criado pela Lei Municipal nº 16.335/15 e é regulamentado pelo Decreto 57.259/16, que estabelece a criação da Comissão Especial de Apoio ao Afroempreendedor – CEAA, e visa promover e desenvolver a economia solidária e o empreendedorismo afrodescendente na cidade de São Paulo.

Para mais informações entre em contato:

Endereço: Rua Líbero Badaró, 425 – 8º e 12º andares – Centro – CEP 01009-000

Telefone: (11) 3224-6000 – Ramal: 6144

E-mail: dsouzasilva@prefeitura.sp.gov.br / spafroempreendedor@prefeitura.sp.gov.br


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.