Solicitação de poda de árvore na Vila Cruzeiro demora mais de 6 meses sem atendimento

0
739

“A árvore está infestada de cupins e os seus galhos envergados para Avenida, podendo cair, danificar veículos e matar transeuntes”, disse a moradora que reclama da falta de comunicação entre Enel e Prefeitura

 

Desde julho de 2018, a Prefeitura tem em seu banco de dados uma solicitação para poda de árvore na Av. Alfredo Egídio de Souza Aranha, na Vila Cruzeiro, e até agora a árvore continua colocando motoristas e pedestres em perigo.
A solicitação foi feita pela moradora Beatriz Julieta Celeste, que conta que “a árvore está infestada de cupins e os seus galhos envergados para Avenida, podendo cair, danificar veículos e matar transeuntes”, diz. Cerca de 15 dias depois da solicitação, a Prefeitura respondeu que o manejo arbóreo havia sido autorizado, mas, não havia prazo de execução porque precisava da liberação da fiação elétrica por parte da Enel (antiga Eletropaulo).
Após meses sem resposta de nenhum dos dois órgãos, a própria moradora teve que entrar em contato com a Enel e fazer o pedido de poda dos galhos que estavam sob a fiação. O serviço só foi realizado no final de janeiro. “Não há menor entendimento entre a Enel e a Prefeitura, ficando o cidadão sujeito aos problemas que poderão advir por falta de comunicação entre eles”, desabafou a moradora.
Após questionamento feito pela reportagem do Grupo Sul News, a Subprefeitura Santo Amaro informou que “recebeu comunicação da Enel quanto à execução do serviço e, devido ao grande número de ações emergenciais, está programada a execução da poda da árvore dentro desse mês”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.