Sociedade Amigos de Interlagos realiza Baile de Carnaval

0
1165

A décima edição do baile foi animada e teve a participação da maioria das pessoas da terceira idade da região


Por: Alexandre Maretti

Na última semana, a Sociedade Amigos de Interlagos (SAI) realizou seu tradicional baile de Carnaval.

A décima edição do baile foi animada e teve a participação da maioria das pessoas da terceira idade da região, que sempre comparecem com suas fantasias personalizadas com máscaras e confetes. Desde 2010, o clube vem realizando a festa com apoio da SOBEI – Sociedade Beneficente Amigos de Interlagos.

“Esse é o nosso objetivo: é a socialização, um baile para as pessoas se divertirem. Acho que cumprimos essa meta”, afirma Débora Lopes, Gerente do Núcleo de Convivência Clube de Idosos.

“Esse conceito acho que vem mudando paradigmas: tem que ser uma festa para todos. A ideia de confraternizar é da gente estar em união e socialização, em uma sociedade em que as pessoas vivem tão sozinhas e isoladas, qualquer ato e qualquer ação cultural, eu entendo que é importante pra qualquer pessoa, criança, idoso, adultos, e aqui a gente trabalha com idosos, que também precisam desses momentos”, analisou Débora.

Para Cleanto Martins Tangará, organizador e administrador da SAI, as pessoas idosas precisam de momentos que as motivem, por isso essas festas são importantes, “pra que o povo se alegre com aquelas músicas da nossa época, aquelas marchinhas dos anos 30, 40, é isso que alegra o pessoal, pras pessoas saírem daqui de alto astral. A terceira idade precisa de um momento pra cima…esse é um objetivo da SOBEI e da SAI: trazer essa festa, essa coisa de levar as pessoas da terceira idade a ter uma melhor condição de vida”, disse.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.