Sobremesa sem culpa: Nutricionista ensina receita de mousse saudável

0
1296

Geralmente, sobremesa é sinônimo de açúcar, calorias e sair da dieta. Após uma refeição, bate aquela vontade de comer um “docinho” e suas escolhas causam receio em prejudicar sua saúde e bem-estar? Segundo a Nutricionista Clínica do São Cristóvão Saúde, Danielle de Paula Scaldelai Ferreira, por meio de uma troca inteligente, é possível comer sem culpa e manter a alimentação saudável.

“A mousse de abacate é uma receita com diversas propriedades nutricionais. Como o alimento principal é o abacate, fonte de diversas vitaminas, minerais e fitoquímicos, serão essenciais para o nosso organismo, por desempenharem um papel anti-inflamatório e antioxidante”.

Isso porque, segundo Danielle, a fruta contém b-sitosterol, luteína, zeaxantina, folato, ômega 9, vitamina E, potássio, magnésio, fibras e glutationa, importantes na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares, além de melhorarem o perfil lipídico, por disponibilizar gorduras monoinsaturadas que atuam aumentando o perfil de HDL (considerada como gordura boa) e reduzindo o LDL (considerada como gordura ruim).

“E com a adição de cacau, rico em minerais como magnésio, fósforo, potássio e polifenóis, reduzimos o risco de desenvolvimento de doenças, como diabetes, câncer, doenças cardiovasculares e obesidade, além de melhorar sintomas de TPM e qualidade do sono, por ser precursor de serotonina”, acrescenta Danielle.

Motivos para investir na receita, temos de sobra. Vamos aos ingredientes? Além de um preparo simples, com certeza saciará a sua vontade por uma sobremesa, seja após a refeição, no fim da tarde ou no seu momento de descanso.

Receita de mousse de abacate com cacau

Ingredientes:
•1 unidade de abacate
•1 unidade de banana ou 2 colheres de sopa de mel
•2 colheres de sopa de cacau em pó 100%
Modo de preparo: Em um liquidificador, acrescente os ingredientes e bata até chegar a uma consistência de creme. Leve à geladeira e deixe por 1 hora.

Essa opção substitui o tradicional mousse de chocolate, que leva como ingredientes uma lata de leite condensado, uma unidade de creme de leite e achocolatado em pó. Gostou da dica? “Pelo teor de compostos bioativos presentes na receita, desempenham papel vital a saúde humana, por atuar na prevenção de doenças”, finaliza a especialista.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.