Slam, circo, oficinas e batalhas de Tik Tok: confira a agenda de setembro das Fábricas de Cultura

0
288

Em setembro, as Fábricas de Cultura, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis, promovem festivais e encontros de poesia nas zonas Norte e Sul da cidade de São Paulo, Diadema, Osasco e Iguape. Tudo de forma gratuita. Confira:

No sábado, 16, acontece na Zona Sul o Festival South Zone Urban Dance na Fábrica de Cultura Capão Redondo às 12h. O evento vai até domingo, 17, às 19h, com o objetivo de promover apresentações de dança urbana e bate-papos sobre a área. Esta edição tem como eixo temático o “Setembro Amarelo”, campanha de prevenção ao suicídio, que será abordado por meio de um bate-papo e trocas de mensagens entre o público durante o evento.

O Núcleo de Moda das Fábricas de Cultura, localizado na unidade Jardim São Luís, recebe o Coletivo Artesanato Chave para um bate-papo sobre o Crochê Chavoso no dia 23, sábado, às 15h. O encontro abordará essa junção da arte manual do crochê com estilo periférico, passando por questões como empreendedorismo e o uso dessa técnica.

Outra opção para o sábado, às 16h20, é a apresentação O Som das Fábricas de Cultura na unidade Brasilândia, coordenada pela equipe de Estúdios. Os projetos artísticos do rapper Casimiro Oitenta e do cantor Marcelo Trovão, gravados no espaço, serão apresentados ao vivo.

E para finalizar a agenda do mês, a Fábrica de Cultura Diadema recebe o Projeto Dance Slam para uma aula de coreografias do TikTok em meio a desafios de rimas no dia 28, quinta, às 14h30. Já a equipe de biblioteca da Fábrica de Cultura Iguape recebe a artista Soberana Ziza para ministrar a oficina Montando a História no dia 29, sexta-feira, às 14h. Os participantes irão confeccionar e montar os próprios quebra-cabeças por meio da técnica de sublimação inspirados em monumentos e lugares voltados para a presença negra.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.