Site reúne mais de 1,7 milhão de bolsas de estudo para graduação em São Paulo

0
611

Os descontos oferecidos pela Quero Bolsa não requerem comprovação de renda e podem atingir até 90% de redução no valor da mensalidade durante todo o curso. Mais de um milhão de estudantes em todo o país já foram beneficiados por essa oportunidade


Ainda dá tempo de começar uma graduação no segundo semestre deste ano e o mês de agosto é o momento certo. Estudantes de São Paulo podem contar com mais de 1,7 milhão bolsas de estudo para graduação com até 90% de desconto no estado oferecidas pela Quero Bolsa, maior portal de bolsas de estudos do Brasil.

A plataforma ajuda os estudantes a garantirem mensalidades com descontos acessíveis, sem a obrigação de comprovar renda ou de ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dessa forma, possibilita que os estudantes encontrem valores que se encaixem em seus orçamentos.

De acordo com dados do Censo da Educação Superior, apurado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em média, apenas 40% dos estudantes que entraram no nível superior concluíram a graduação, entre 2010 e 2019. Já a taxa de desistência acumulada é de 59% no mesmo período. O Censo mostra ainda que os alunos que contam com algum tipo de benefício para o pagamento das mensalidades, têm mais chances de concluir o curso.

Ciente deste cenário, a Quero Bolsa oferece em um único site os descontos de mais de 1,3 mil graduações e pós-graduações, de 100 mil cursos, entre eles cursos livres, além bolsas de estudo para ensino básico e técnico em todo o país e certificações internacionais. O benefício é válido até a conclusão do curso.

De acordo com a universitária Karina Andrade de Freitas, a decisão de conseguir uma bolsa de estudo por meio da plataforma Quero Bolsa foi tomada para que pudesse realizar o sonho de cursar uma graduação em Direito. Ela figura entre mais de um milhão de estudantes beneficiados. “Estou muito feliz porque sigo pagando a minha faculdade e já estou quase terminando o curso. Estou realizando um estágio jurídico, iniciado neste ano, e a cada dia aprendo coisas e me apaixono ainda mais pela profissão que almejo seguir”, destaca.

Segundo o diretor da Quero Educação, Marcelo Lima, as bolsas de estudo estão ganhando força como uma alternativa viável em comparação aos programas governamentais de estímulo ao ensino superior, como Fies e Prouni, que estão cada vez mais restritos. Ele enfatiza que as bolsas de estudo têm se mostrado uma escolha mais conveniente e vantajosa. “Além de ser um processo menos burocrático, os alunos não ficam endividados após concluírem seus cursos”, recomenda.

Como garantir uma bolsa de estudo

Para se inscrever no site da Quero Bolsa e conseguir uma bolsa de estudo em uma graduação basta ter concluído o Ensino Médio. Na sequência da inscrição, é preciso pagar a taxa de pré-matrícula e comparecer à instituição de ensino escolhida para assegurar o desconto até o final do curso.

Mais informações podem ser obtidas com a Central de Atendimento da Quero Bolsa por meio do telefone 0800 123 2222, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00, e aos sábados, das 9h00 às 13h00.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.