Sindi Clubes inaugura nova sede em cerimônia com a presença do Prefeito Ricardo Nunes

0
172
Foto Emiliano Constenla

Novo espaço visa ampliar os serviços, atividades e necessidades pertinentes ao desenvolvimento do setor clubístico


O Sindi Clubes, Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo, único representante oficial dos clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos do estado de São Paulo, inaugurou a nova sede da instituição em evento na última terça-feira, dia 12/03. A cerimônia contou com a presença de dirigentes e gestores dos clubes paulistas, membros influentes do segmento e autoridades como o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Paulo Movizzo, presidente do Sindi Clubes, enfatizou o trabalho realizado pela Comissão de Negociação para a aquisição da nova sede. “A conquista da nova sede representa um resultado positivo e promissor para a entidade e se identifica com o dinamismo do setor clubístico. Após duas décadas de trabalho no antigo endereço, a mudança vai trazer uma nova dimensão para os serviços oferecidos pelo Sindi Clubes, com benefícios expandidos para os associados.”

O novo endereço situado na Avenida Indianópolis 668, que fica a poucos metros da atual sede, foi especialmente construído para ampliar os serviços da entidade, com espaços melhores para reuniões de dirigentes e gestores dos clubes, promoção de eventos culturais e esportivos, capacitação de profissionais e jovens aprendizes, dentre outras atividades em parceria com FENACLUBES, CBC e outras instituições.

A nova sede, projetada pelo escritório aflalo/gasperini arquitetos e com decoração de interiores por Elaine Wilke da Markacorp Arquitetura, tem 450 m² de área e 1.200 m² de área construída, em dois pisos de 400 m destinados para escritórios, além de diversas salas de aula e um auditório para 60 pessoas. O espaço também conta com uma garagem para 13 carros. As áreas de escritórios possuem pisos elevados, ar condicionado com controle individual por sala, dois elevadores e divisórias modernas, atualizando e valorizando o local. “O ambiente moderno, climatizado, com salas modulares, além de muito confortável, proporciona bem-estar para os funcionários e frequentadores.” completa o presidente da entidade. 

A mudança da sede ocorreu no contexto da nova lei urbana de construção de São Paulo, que passou a permitir a construção de edifícios residenciais e comerciais na Avenida Indianópolis, resultando em uma valorização significativa dos terrenos na região. 

A área do Sindi Clubes despertou o interesse da Munir Abbud Empreendimentos Imobiliários, que entrou em negociações com o sindicato para propor a construção desta nova sede de arquitetura contemporânea e sustentável.

O Sindi Clubes, que já possui um papel importante no desenvolvimento esportivo e cultural do Estado, além de grande impacto para as famílias dos associados, agora conta com um novo espaço que contribuirá para melhor receber os diversos eventos que a entidade atualmente realiza.

Fonte Itaquera em Notícias


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.