Shopping Parque da Cidade adota protocolo com mais de 10 medidas de segurança para retomada segura e consciente

0
891

Reaberto dia 12/6, após fechamento por conta da Covid-19, primeiro life center do Brasil foca na saúde de clientes, lojistas e funcionários


No dia 12 de junho de 2020, o Shopping Parque da Cidade iniciou uma retomada segura, gradual e cautelosa de suas atividades, depois de ficar fechado durante alguns meses para contribuir no combate à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Neste período de reabertura, o shopping está tomando diversos cuidados e colocando, em primeiro lugar, a saúde e o bem-estar de clientes, lojistas e funcionários. O Parque da Cidade segue todas as recomendações de higiene e segurança para a proteção de todos, dadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo poder público, pelos médicos e pelas entidades que representam shoppings e lojistas.

O Shopping Parque da Cidade é o primeiro life center do Brasil, espaço que se preocupa com os cidadãos, o seu entorno e o planeta, pautado pelo consumo consciente e sustentável. Os primeiros modelos de life center surgiram em grandes cidades dos EUA e de países da Europa e Ásia, resultado das transformações no comportamento do consumidor, cada vez mais voltado para compra com propósito, para novos hábitos e demandas dos consumidores.

E agora, com a pandemia e a necessidade de isolamento social, a preocupação com o planeta e o bem-estar da população se torna ainda mais relevantes. E fica ainda mais em ascensão as mudanças de hábitos que as pessoas adquiriram na quarentena, como uso de diferentes plataformas de compra e aquisição de produtos mais essenciais. Mudanças que vieram para ficar.

Além de estar atento a tudo isso, o Shopping Parque da Cidade é um espaço seguro e preparado para receber todos. Ele já tem corredores largos, arejados e de fácil circulação, ajudando a evitar aglomeração e contaminação. O funcionamento agora é de segunda-feira a sábado, com horário reduzido (das 16h às 20h). As medidas de segurança são as seguintes:

  1. Uso obrigatório de máscaras para evitar risco de contaminação
  2. Redução de 50% das vagas de estacionamento
  3. Disponibilização de álcool em gel na entrada e espalhados por diversos pontos do mall
  4. Capacidade reduzida de visitantes (20%)
  5. Medição de temperatura de todos os clientes na entrada do shopping
  6. Higienização do espaço, das áreas de contato e dos sanitários a cada 3 horas
  7. Limitação de ocupantes nos elevadores e indicação de distanciamento em escadas rolantes
  8. Manutenção e trocas regulares dos filtros do ar condicionado
  9. Suspensão de eventos, ações infantis e entretenimento
  10. Cinema e academia fechados
  11. Funcionamento da praça de alimentação e restaurantes apenas para retirada, delivery e drive thru
  12. As portas do shopping ficam 100% abertas, favorecendo a circulação de ar constante
  13. Tapetes sanitizantes na entrada
  14. Na entrada, o cliente recebe um sachê de álcool gel para usar durante sua visita ao shopping
  15. Limpeza diária das áreas comuns do shopping com desinfecção a seco utilizando o sistema de termo atomização
  16. O paisagismo funcional do shopping possui exclusivamente espécies nativas da Mata Atlântica, favorecendo a renovação do ar

Assim, o shopping está mais do que preparado para o que o cliente precisa. Ele pode comprar via drive thru, retirando compras sem sair do carro – um jeito fácil, prático e seguro, com agendamento via WhatsApp e retirada no 1º subsolo do estacionamento. Pode optar por ficar em casa e adquirir algum produto por e-commerce, com entrega na residência. Ou, então, ele tem a opção de ir à loja física, com a garantia de que o Parque da Cidade está preparado para atender com segurança e higiene e ajudar todos a cuidarem de si, de suas casas, de seus locais de trabalho. O recado é que todos precisam se cuidar e se unir para uma retomada saudável e segura das atividades do dia a dia.

Endereço: Av. das Nações Unidas, 14401 – Chácara Santo Antônio


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.