Sesc Santo Amaro promove programação online para crianças

0
603

Programação online conta com a participação do Grupo CantaVento e envolve crianças e toda a família com músicas e brincadeiras


O Sesc Santo Amaro continua com ações online adotadas para amenizar os impactos do distanciamento social. E nesse período, uma programação especial para as crianças – o projeto Casulos – vem sendo apresentado para reunir pais e filhos com músicas e brincadeiras lúdicas.

Em novembro, o Grupo CantaVento realiza quatro apresentações, como parte do projeto: CantaVento apresenta canções de seu repertório, dias 07 e 21/11 e CantaVento apresenta Brincantorias, dias 14 e 28/11, sábados, às 15h, todas transmitidas pelo Facebook do Sesc Santo Amaro. O Grupo CantaVento é formado por Nina Neder (voz), Esther Alves (flauta), João Arruda (viola), Marcelo Falleiros (violão) e Gabriel Peregrino (percussão).

Na primeira apresentação, dia 7, o tema é ritmos e cantorias da cultura popular brasileira. O público é convidado a transformar o ambiente de casa em um espaço lúdico e divertido por meio de brincadeiras populares, entoadas nas canções do último álbum, “Brincantorias”.

Dia 14, Nina Neder na companhia de Esther Alves, Gabriel Peregrino e Marcelo Falleiros, apresentam canções e contos para toda a família, convidando-as a se divertirem com as brincadeiras preparadas pelo grupo como “E o chovedor de passarinhos, você já viu?”, “Você sabe embalar neném?” e “Já brincou cacuriá?”, reunidas em uma live que também traz músicas do espetáculo musical “CantaVento Visita o Sítio do Pica Pau Amarelo”.

Dia 21, inspirado pelo canto dos passarinhos, o grupo revisita canções consagradas do disco “Brincantorias” em músicas como “Passarinho da Arnica”. Outras canções consagradas no seriado “Sítio do Pica Pau Amarelo”, exibido na televisão na década de setenta e que marcou gerações, estimulam o público com músicas e o apelo a imaginação das crianças.

A última apresentação traz uma live com a participação do violeiro João Arruda acompanhado de Esther Alves, Gabriel Peregrino e Marcelo Falleiros. O público, assim, viaja pelo interior do Brasil conhecendo as festas populares e as riquezas culturais dançando um samba-lenço sem sair de casa.

CASULOS: CANTAVENTO APRESENTA CANÇÕES DE SEU REPERTÓRIO
Quando: dias 7 e 21, sábados
Horário: 15h
Classificação indicativa: livre
Onde: facebook.com/sescsantoamaro

CASULOS: CANTAVENTO APRESENTA BRINCANTORIAS
Quando: dias 14 e 28, sábados
Horário: 15h
Classificação indicativa: livre
Onde: facebook.com/sescsantoamaro


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.