Melhor qualidade de vida para a Zona Sul

0
1439

Candidato a vereador, João Batista de Santiago destaca as principais melhorias que realizou na Zona Sul de SP quando foi subprefeito da Capela do Socorro


Sim, falta muito para melhorar a vida dos moradores da cidade de São Paulo, em especial da Zona Sul. A lista é imensa e tem sido objeto das campanhas nesta época de eleições. No entanto, esses problemas não podem ser usados apenas como promessa eleitoral de campanha. É necessário agir!

“Temos uma série de desafios, que incluem habitação, saúde, educação, creches, ambiente limpo, luz, água e esgoto, revitalização para praças, vielas e escadões, asfalto, calçadas, ônibus rápidos e confortáveis”, diz o ex-subprefeito da Capela do Socorro, João Batista de Santiago.

Ele administrou a região entre 2017 e 2020. Nesses quase quatro anos, encarou esses problemas diariamente. Por isso mesmo, Santiago tomou como obrigação visitar toda a área da Subprefeitura para verificar nos locais as necessidades de cada comunidade.

Encontrou, principalmente, a falta de locais seguros e bem cuidados para os moradores e seus filhos passarem o tempo livre. Por isso, implementou o programa Bairro Legal, que revitalizou 39 praças e construiu o Circuito de Caminhada do BNH Faria Lima, no Grajaú.

Um dos locais mais emblemáticos foi o Jardim Zilda. Ali, obras da Subprefeitura não só ergueram um pequeno centro de lazer como canalizaram o córrego acabando com as enchentes no local.

Com o mesmo espírito, em 2019, Santiago trabalhou na pesquisa e cessão de terrenos de propriedade da Prefeitura, para a construção de oito UBSs e uma AMA.

Conseguiu recapear o asfalto de várias ruas e avenidas, e administrou um programa amplo de tapa-buracos. Fez calçadas dentro de padrões de conforto. Conseguiu trazer o Descomplica SP para Capela do Socorro, a fim de melhorar o atendimento da Subprefeitura.

Por esse seu conhecimento, adquirido no dia-a-dia da Subprefeitura, e pelo interesse em ajudar o próximo, Santiago foi incentivado várias vezes a se candidatar a vereador. Agora, sentindo que era chegada a hora de servir ainda mais a sua região, tornou-se candidato a vereador do PSDB pela Zona Sul.

“Como vereador, posso trabalhar pela população mais carente. Posso ser um porta-voz entre o Executivo e a População, em especial a mais carente”, diz ele.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.