Sesc Pinheiros recebe Um Dia, Um Rio, com o Grupo 59, inspirado em livro infantojuvenil sobre o desastre ambiental na Bacia do Rio Doce

1
529

Espetáculo narra a vida de um rio, desde seu nascimento como um riacho à exuberância de lindas paisagens


O Sesc Pinheiros recebe o espetáculo infantojuvenil Um Dia, Um Rio, com o Grupo 59 de Teatro, nos dias 03, 10 e 17 de dezembro, domingos, às 15h e às 17h. A montagem cênico-musical, dirigida por Fabiano Lodi, é uma criação coletiva inspirada no livro homônimo de Leo Cunha e André Neves, que aborda com lirismo e contundência o desastre ambiental que destruiu a Bacia do Rio Doce (MG), em 2015.

O enredo traz um lamento, um grito de socorro tardio de um rio indefeso que não tem como reagir ao ser invadido pela lama da mineração.

Sinopse: Espetáculo cênico musical que narra a vida de um rio, desde seu nascimento como um riacho à exuberância de suas águas que desenham lindas paisagens. Ao longo de seu percurso, encontra um grande desafio para preservar suas águas, as formas de vida que abriga e as que surgem ao redor. A peça é inspirada no livro de mesmo nome, de Leo Cunha e André Neves, e apresenta um lamento, um grito de socorro tardio de um rio indefeso que não tem como reagir à lama da mineração que destrói suas águas. Com lirismo e contundência aborda o desastre ambiental que destruiu a Bacia do Rio Doce, em 2015.

Esse rio – que personifica e simboliza o grito de socorro do meio ambiente, vitimado por inúmeras ações predatórias e pela nossa falta de cuidados ambientais – sonha em ser rio outra vez, um dia.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Tive a oportunidade de ir com meus alunos ao SESC assistir ao espetáculo. Simplesmente, espetacular. Os alunos amaram a peça. Nós já havíamos lido o livro e, ontem, eles tiveram a oportunidade de ouvir a história numa linguagem inédita para a grande maioria, a teatral. E, ao final, o acolhimento e atenção do elenco merece ainda mais aplausos. Obrigada a todos e todas pela oportunidade. Sucesso. E até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.