Sesc Campo Limpo promove diversas atrações para crianças e adultos durante o Carnaval

0
1242

Nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro o Sesc Campo Limpo oferece uma programação especial e totalmente gratuita para bebês, crianças, jovens e adultos aproveitarem o feriado de carnaval


“Abadás Infantis”
Nesta oficina, as crianças são incentivadas a criar seu próprio abadá com a ajuda de seus responsáveis, transformando uma camiseta básica a partir de materiais coloridos. A origem do abadá é africana e foi trazido pelo povo malê ao Brasil. Foi utilizado primeiramente por capoeiristas e depois, reelaborado para o uso no carnaval dos blocos na Bahia como uma camiseta colorida que identifica o folião.
Para crianças de 2 a 6 anos. Capacidade: 12 crianças por horário. Senhas no local com 30 minutos de antecedência.
Datas: 22 a 25/2 | das 10h às 12h e das 13h30 às 15h

“Aulas Abertas de Ritmos e Dança”
Um “aulão” com ritmos e danças com o tema Carnaval para agitar toda a família. Demonstração e passo a passo com profissionais da área e acompanhamento musical.
Capacidade: 120 pessoas. Senhas no local com 30 minutos de antecedência.
Data: 22 a 25/02 | às 14h

“Bloco União dos Bairros”
Com uma bateria animada, a apresentação procura propagar a cultura do samba enredo com seus desfiles, porta-bandeira e mestre-sala, passistas, além de ações sociais realizadas na região do Campo Limpo. O bloco surgiu do projeto União dos Bairros, que tem o objetivo de unir amantes e simpatizantes do carnaval.
Capacidade: 300 pessoas. Sem retirada de ingresso.
Data: 22/2 | às 16h

“Bloco Afro É Di Santo”
Grupo de musicalidade afro-percussiva que passeia por diversos ritmos, como o samba-reggae, samba afro, ijexá, samba de roda e entre outros. Criado em 2010 pelo grupo Espírito de Zumbi, o bloco busca valorizar toques e ritmos de origem afro-brasileira com composições autorais.
Capacidade: 300 pessoas. Sem retirada de ingresso.
Data: 22/2 | às 17h15

“Bloco do Abraça”
Bloco do ABRAÇA apresenta sua animada bateria e marchinhas de carnaval. Criado em 2018, o bloco é uma das ações do Instituto ABRAÇA, organização que atua desde 2014 com o acolhimento e assistência a pessoa com deficiência.
Capacidade: 300 pessoas. Sem retirada de ingresso.
Data: 23/2 | às 16h

“Bloco Cheiro de Mato Verde”
O Bloco apresenta sua bateria e muita animação, com marchinhas de carnaval, frevo e samba-reggae.
Capacidade: 300 pessoas. Sem retirada de ingresso.
Data: 23/2 | às 16h50

“Bloco do Beco”
Bloco do Beco traz ao Sesc Campo Limpo uma tradição que já dura 17 anos e mobiliza os moradores da Zona Sul de São Paulo para se juntarem à folia de carnaval. Com muita marchinha ritmada pela animada bateria, o bloco fomenta e compartilha a cultura popular do carnaval na periferia da cidade de São Paulo.
Capacidade: 300 pessoas. Sem retirada de ingresso. Data: 23/2 | às 17h40

“Bloco Bebê”
O público é convidado a entrar na dança curtindo músicas infantis descontraídas e dançantes da cultura popular. Os músicos tocam instrumentos com timbres especialmente escolhidos para agradar os ouvidos sensíveis dos bebês. É recomendável levar sling ou outro carregador de bebês. Crianças maiores podem levar seus bonecos para dançar no colo ou sling. O diferencial musical do bloco está em instrumentos com timbres especialmente escolhidos para agradar aos ouvidos sensíveis dos bebês mantendo uma sonoridade divertida e suave, com músicas que agradem também aos pais.
Capacidade: 300 pessoas. Sem retirada de ingresso.
Data: 24/02 | às 17h

“Com o pé no carnaval” com Trupe Trupé
Um show de carnaval para toda família! A Trupe Trupé nos convida para uma viagem por todo o Brasil, passando por frevos, caboclinhos, maracatus, bumba meu boi, samba, carimbó e marchinhas. Trupe apresenta, e diverte o público, com figuras cênicas ilustrando as manifestações culturais brasileiras, como os bonecos gigantes de Olinda, cabeções, boi e personagens, como o Mestre Sala e Porta Bandeira, Dama do Paço, Passista e muito mais.
Capacidade: 300 pessoas. Sem retirada de ingresso.
Data: 25/2 | às 17h.

O endereço do Sesc Campo Limpo é Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120. Mais informações pelo telefone 5510-2700 ou pelo portal www.sescsp.org.br


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.