Senai abre inscrições para cursos técnicos de Análises Químicas e Eletrônicas

0
78

Cada curso tem 1200 horas de aulas (cerca de um ano e meio), que acontecem de segunda a sexta-feira, durante a tarde. A prova de seleção será feita no dia 5 de abril


Até a próxima sexta-feira (20), o Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) tem inscrições abertas para dois cursos técnicos: Análises Químicas e Eletrônica. Os dois cursos acontecem na Escola Senai Fundação Zerrenner, no Cambuci.

De acordo com o Senai, o curso Técnico de Análises Químicas tem o objetivo de “habilitar profissionais para planejar e coordenar as atividades laboratoriais e realizar análises químicas, físicas, físico-químicas, bioquímicas e microbiológicas, aplicando normas e procedimentos técnicos, de qualidade, de meio ambiente, de saúde e segurança no trabalho e de biossegurança”. Na grade curricular, haverá aulas sobre: metrologia química, gestão de laboratórios, análises microbiológicas, entre outras.

Já o curso Técnico em Eletrônica tem o objetivo de “habilitar profissionais para desenvolver circuitos eletrônicos, integrar sistemas eletrônicos e realizar a manutenção de circuitos e sistemas eletrônicos, seguindo normas técnicas, ambientais, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho”. Na grade curricular, haverá aulas sobre: eletricidade, eletrônica digital, projeto de circuitos eletrônicos, fundamentos de automação, entre outras coisas.

No total, cada curso tem 1200 horas de aulas (cerca de um ano e meio), que acontecem de segunda a sexta-feira, durante a tarde. A prova de seleção será feita no dia 5 de abril e custa R$ 63.

As inscrições para o curso Técnico de Análises Químicas podem ser feitas no link: https://url.gratis/ExIGT

As inscrições para o curso Técnico em Eletrônica podem ser feitas no link: https://url.gratis/w3x0V

Segundo o Senai, “os Cursos Técnicos são oferecidos gratuitamente, com exceção dos materiais didáticos impressos (livros e apostilas), pelos quais, no ato da matrícula, é recolhida uma taxa a cada semestre. Os candidatos encaminhados formalmente por empresas estão isentos do pagamento da taxa de material didático”.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.