Segunda dose da vacina em adolescentes será feito dentro das escolas municipais e estaduais

0
988

Os pais deverão assinar um documento autorizando a vacinação. Medida deve acelerar imunização na capital


A partir desta quinta-feira, enfermeiros credenciados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aplicarão a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos dentro de todas as escolas municipais e estaduais da capital. Para o filho poder se vacinar, os pais deverão assinar um termo autorizando a aplicação da dose.

Para o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, a iniciativa de levar a vacinação para dentro das escolas poderá acelerar o cronograma de vacinação completa da população paulistana, “com a vacinação nas escolas, será possível completar o ciclo vacinal dos adolescentes e garantir as segundas doses para esse público”, conta.

Já foram realizadas até terça-feira (23) 893.268 primeiras doses em adolescentes de 12 a 17 anos, considerando cobertura vacinal de 105,8% da população paulistana nessa faixa de idade. Já em números de segunda dose, 338.558 doses foram aplicadas nesta faixa etária, representando 40,1% dos adolescentes com vacinação completa.

Você pode conferir a disponibilidade de segundas doses dos imunizantes através da plataforma De Olho na Fila. Já para você conferir a lista de postos que aplicam a vacinação, entre na página Vacina Sampa.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.