Secretaria Municipal da Educação pretende contratar 120 professores infantis para a Zona Sul

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Com contrato de 12 meses, os professores vão trabalhar em Centros de Educação Infantil das diretorias regionais da Capela do Socorro e Campo Limpo


A Prefeitura pretende contratar 120 professores da Educação Infantil para trabalhar em Centros de Educação Infantil (CEIs) e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) das diretorias regionais da Capela do Socorro e Campo Limpo.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cada contratação valerá por 12 meses para preencher vagas em unidades educacionais onde existe impedimento de titulares, devido as licenças médicas. Esse tipo de caso acontece, principalmente, na Zona Sul da cidade.

No dia 15 de fevereiro foi publicada no Diário Oficial de São Paulo a autorização para contratação dos professores temporários. Nos próximos dias, também no Diário Oficial, serão publicados as informações das inscrições.

Na última semana, foi revelado que a rede municipal de ensino da cidade de São Paulo recebeu notas abaixo da meta na primeira edição do Idep, o Índice de Desenvolvimento da Educação Paulista.

Na estreia do levantamento, a capital paulista registrou a nota 4,7 para os anos iniciais do ensino fundamental e 4,6 para os anos finais, sendo que a meta era garantir 5,1 e 4,8, respectivamente.

Com o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes das mais de 500 escolas municipais, o Idep foi criado no ano passado, pela Secretaria Municipal de Educação. “Os pais, os professores, os próprios estudantes, toda a sociedade vai poder acompanhar escola por escola o que vai acontecer com a qualidade do ensino nos próximos anos, e também cobrar a própria escola para que a qualidade melhore ainda mais”, disse o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.

Além de calcular o resultado geral de toda a rede municipal, o Idep calcula o desempenho por escola e por Diretoria Regional de Ensino: das 545 escolas com alunos matriculados nos anos iniciais do fundamental (1º ao 5º ano) e das 538 escolas dos anos finais do fundamental (6º ao 9º ano), 83% e 59%, respectivamente, não atingiram a meta definida pela Secretaria Municipal de Educação.


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