Secretaria de Esportes lança o Portal Joga SP

0
727

A Prefeitura de São Paulo lançou neste sábado (9) o Portal Joga SP, um canal direto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme) com a população que vai disponibilizar informações sobre seus campeonatos, festivais, projetos e ações esportivas.

O evento que marcou o lançamento do Joga SP foi no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu. Estiveram presentes personalidades ligadas ao esporte amador na capital e também os coordenadores dos Centros Esportivos da Seme. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Augusto Vianna, disse que a ação é mais um passo no fortalecimento do esporte em São Paulo. “Temos a orientação do prefeito Ricardo Nunes de sermos criativos e desenvolver ações que facilitem a vida do paulistano. Com o Joga SP vamos agregar a tecnologia ao esporte e também teremos a oportunidade de lançarmos novos programa esportivos ao longo do tempo”.

O Joga SP foi idealizado pelo Departamento de Gestão das Políticas e Programas de Esporte e Lazer e, segundo seu diretor, Weber Matias dos Santos, o Portal vai transformar a participação do paulistano nos eventos esportivos municipais. “Com o Joga SP, graças ao avanço da tecnologia, acaba a dificuldade de fazer as inscrições para os nossos campeonatos, acesso aos regulamentos e demais informações”.

Já o analista da Seme, José Luiz Antero, diz que o Joga SP vai possibilitar a aproximação da Secretaria com o esportista amador, o que irá promover intercâmbio sociocultural entre os moradores das mais diversas regiões de São Paulo.

Competições tradicionais promovidas pela Seme como a Taça Cidade de São Paulo, Jogos da Cidade de São Paulo e Circuito Esportivo terão nova importância nas políticas públicas da Prefeitura. O mesmo vale para os festivais de ginástica, natação, xadrez, capoeira, bocha, tênis, etc.

O acesso ao Portal será pelo endereço eletrônico jogasp.prefeitura.sp.gov.br.

Será possível:

• Fazer inscrições em campeonatos;

• Obter informações sobre as inscrições e regulamentos;

• Conhecer regulamentos dos campeonatos e ações disciplinares;

• Acompanhar resultados;

• Saber dos locais e horários dos jogos e competições.

As informações do Portal Joga SP, que será acessível e terá versão mobile, também vão permitir melhor acompanhamento e gestão de suas atividades e também contribuir com o aperfeiçoamento das políticas públicas relacionadas da Prefeitura de São Paulo relacionadas ao esporte.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.