Saúde investe em ações de fortalecimento dos Núcleos de Prevenção de Violência

0
727

Os casos mais frequentes são de violência sexual infantil


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) estabeleceu novas regras para fortalecer as ações dos Núcleos de Prevenção de Violência (NPVs), que atuam no enfrentamento do problema e na assistência em saúde às vítimas.

De acordo com a portaria nº 383/2022, publicada em 28 de junho no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, a partir de agora todos os equipamentos de saúde devem reservar um período de ao menos seis horas mensais para que todos os profissionais que compõem os NPVs possam ter uma discussão elaborada sobre o planejamento de atividades, considerando as especificidades da demanda e da realidade local. Além disso, essas horas também devem ser dedicadas aos encaminhamentos e organização referentes às pessoas acolhidas pelos núcleos.

“Com essa portaria, podemos reservar um momento de estudo, que é crucial na articulação da área. Nos tempos atuais, isso é muito importante, pois precisamos dedicar uma energia específica para lidar com determinadas situações de violência, para oferecer o melhor acolhimento e assistência possíveis”, afirma Cássia Liberato Muniz Ribeiro, coordenadora da Área Técnica de Atenção Integral à Saúde da Pessoa em Situação de Violência.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.