16.4 C
São Paulo
domingo, 26 junho, 2022
Mais

    São Paulo tem primeira semana de queda nos casos de Covid-19 em 2022

    Mais lidas

    Foram 1.693 mortes no Estado entre 13 e 19/02, contra 1.905 entre 6 e 12/02. Hospital Municipal Guarapiranga não registrou nenhuma internação por Covid-19 na segunda-feira (21)


    Pela primeira vez em 2022 tivemos uma semana com o número de óbitos por Covid-19 menor do que a semana anterior em todo o Estado de São Paulo. Na semana até sábado (19), foi registrado uma queda de 11% no número de mortes em relação a semana anterior.

    Entre 13 e 19 de fevereiro, foi contabilizado 1.693 mortes por coronavírus, já a semana entre 6 e 12 de fevereiro, foram 1.905 mortes. A notícia está sendo vista com bons olhos aos infectologistas e profissionais da saúde, visto que durante todo o mês de janeiro, o Estado estava em um crescente aumento, dia após dia, tendo altas semanais de 118% entre a segunda e terceira semana de janeiro, por exemplo.

    “Essa queda consolida a tendência de redução de internações e de óbitos. A vacinação foi a grande responsável por evitar que a variante Ômicron causasse uma mortalidade em grande escala em São Paulo. Milhares de vidas foram poupadas”, disse João Doria sobre a redução.

    Em relação a internações, considerando toda a Grande SP, a média móvel de hospitalizações pela doença também atingiu o menor número deste ano, a média de internações em toda a zona metropolitana de SP foi de 307 no sábado (19), índice menor do que a média de 342 internações diárias no início de janeiro. Já o pior momento da pandemia, considerando apenas internações, foi em março de 2021, contabilizando uma média de 1.819 internações por dia.

    Como resultado do enfraquecimento da variante Ômicron, o Hospital Municipal Guarapiranga teve a surpreendente marca de não registrar nenhum paciente internado nas enfermarias na terça-feira (22) por Covid-19, e atualmente os leitos de UTI estão com 32% da ocupação.

    Agora considerando apenas a capital paulista, na segunda-feira (21), houve 199 internações pela doença, se comparado com 1 mês antes, somente no dia 22 de janeiro, foi contabilizado 520 novas internações, em média. Já em todo o estado, no dia 22 de janeiro, foram 1.393 pessoas internadas, já na segunda (21), foram 641.

    Se possível evite aglomerações, não deixe de tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, embora ela não erradicou o vírus, é fato que ela enfraqueceu sua força em nosso organismo, portanto #VacinaSim.


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas