Escolas Estaduais e Municipais recebem alimentos estragados para a merenda escolar

0
2384

Profissionais da educação questionam a falta de bom senso da Prefeitura com a alimentação de milhares de alunos


A educação em São Paulo não está enfrentando somente a falta de salas de aulas para suprir toda a demanda de alunos do Ensino Fundamental I, para tornar o cenário ainda mais preocupante, o Vereador Toninho Vespoli (PSOL) fez uma denúncia na capital paulista, alegando que diversos produtos alimentares entregues às escolas para as merendas estão chegando estragados para os cozinheiros.

Os problemas vão desde bolachas mofadas, legumes e verduras estragadas, até a arroz contendo larvas que foram entregues para escolas estaduais e municipais de diversas regiões, incluindo escolas da nossa Zona Sul.

Usando o bom senso, as escolas não alimentam as crianças com os produtos estragados, e todos sabemos que não são poucas as crianças que dependem exclusivamente da merenda escolar para ter uma alimentação diária, devido a situação vulnerável dos pais e responsáveis.

O ano letivo presencial começou com muitas dores de cabeça. A escola tem o direito de devolver os alimentos estragados para a Prefeitura e solicitar a reposição, porém a Prefeitura divulgou em nota que os alimentos são entregados por uma empresa terceirizada e o prazo de substituição é de 24 horas, ou seja, se chegou hoje estragado, então só a partir de amanhã que é reposto essa alimentação, comprometendo a alimentação dos alunos e gerando preocupação e desconfiança dos pais em relação aos órgãos públicos responsáveis pela alimentação escolar.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.