São Paulo é eleito o 7º melhor destino gastronômico do mundo, segundo a Trip Advisor

0
1258

O que não falta são opções de todo o tipo de refeição inspirados nas gastronomias de todos os cantos do mundo; Quem mora no Itaim Bibi sabe quantas delícias têm à disposição perto de casa

A nossa amada cidade de São Paulo foi eleita o 7º melhor destino gastronômico do mundo, segundo o portal Trip Advisor, empresa do segmento de turismo e hotelaria em que os turistas podem se programar para a próxima viagem.

Você que é um cidadão tipicamente paulistano, ou que mora na capital há anos já reparou no quanto há de restaurantes para todos os gostos? Só considerando pizza, a cidade só fica atrás de Nova York e Roma na produção e venda da tão amada massa de 8 fatias.

Anualmente, a plataforma divulga a seleção do público no prêmio Traveller’s Choice, na edição de 2022, a capital paulista ficou em 7º, a frente de cidades tradicionalmente icônicas quando se pensa em turismo, como Nova York (EUA), Florença (Itália) e Lisboa (Portugal).

A Trip Advisor ressaltou a importância da gastronomia, e também o importante polo cultural que a cidade oferece. “A culinária e a arte de São Paulo, a maior cidade da América do Sul, é tão multinacional quanto sua diversificada população de mais de 11 milhões de habitantes. Com os restaurantes do bairro Jardins servindo todos os tipos imagináveis de pratos e lanchonetes do mundo inteiro, não seria estranho você ia a São Paulo só para comer. Mas você perderia museus de nível internacional, excursões pelos diferentes e animados bairros, além de ótimas compras”, ressaltou a empresa na publicação.

Segundo dados da Prefeitura, a cidade atrai mais de 15 milhões de visitantes, em média, por ano, sendo cerca de 20% estrangeiros, outro dado impactante se dá por 70% desses turistas frequentarem bares e restaurantes.

Por aqui na Zona Sul não faltam opções gastronômicas para todos os gostos, desde os deliciosos X-Tudo e Hot-dogs completo com tudo que tem de ingredientes a disposição, passando pelo icônico lanche de Bauru do Largo Paissandu, o sanduiche de mortadela do Mercadão, até os mais refinados restaurantes do nosso amado Itaim Bibi, com centenas de opções de hamburguerias, como do Jurassic Park Burger, Fat Cow e Joakin’s, até os restaurantes de sabores marcantes e únicos, como restaurantes japoneses (o do estádio do Morumbi é ma-ra-vi-lho-so), restaurantes franceses, portugueses, italianos (não podemos esquecer das deliciosas massas e pastas que podemos encontrar) e sem contar da diversidade nacional, quem é que não gosta de encontrar um feijão tropeiro ou baião de dois em pleno São Paulo? Um churrasco gaúcho com chimarrão? Nós realmente temos muita sorte de morarmos em uma cidade que passaríamos séculos só para provar tudo que tem de gastronomia!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.