São Paulo comemora 467 anos com homenagens a vítimas da Covid-19 e profissionais da saúde

0
561

Para não estimular aglomerações, a Prefeitura informou que espalhou as intervenções culturais pela cidade e também preparou atividades online, para quem estiver em isolamento. A programação tem o tema: “Memória, Consciência e Esperança”


Na próxima segunda-feira (25) a cidade de São Paulo comemora 467 anos com uma programação sob o tema “Memória, Consciência e Esperança”, celebrando a memória da cidade, homenageando as vítimas da Covid-19 e os profissionais de saúde, e conscientizando as pessoas para manter os cuidados contra o vírus.

Para não estimular aglomerações, a Prefeitura informou que espalhou as intervenções culturais pela cidade e também preparou atividades online, para quem estiver em isolamento.

Como destaques, a programação tem mais de 40 atividades a serem exibidas pelas redes sociais, como shows de MPB, rap, apresentações teatrais e de dança, entre outras coisas.

A partir das 10h de segunda-feira (25) haverá uma distribuição do livro Macunaíma, do escritor Mário de Andrade, em várias bibliotecas da cidade.

Na fachada do Instituto Butantan, será feita a projeção do vídeo mapping “São Paulo, Cidade-Ciência”, com a narração poética dos avanços da tecnologia e ciência.

Na Zona Leste, o Coletivo Coletores faz um mini circuito de arte digital pelos bairros de Itaquera, Guaianazes, Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista com a ação “São Paulo 467 anos, histórias a se contar…”.

Em “Protagonistas de Máscara”, os profissionais da saúde serão transformados em personagens de histórias em quadrinhos, ação que acontece na Rua Augusta.

Nas periferias, o projeto Quebrada Viva reúne projeções em laser de artistas periféricos.

E, nos bairros do Jaguaré, Vila Piauí, Vila Nova Cachoeirinha, Paraisópolis, Comunidade do Gato, Heliópolis, Cidade Tiradentes, Guaianases e São Remo, uma trupe de músicos do Formato Bloco faz a festa com marchinhas, funk e soul e outros estilos musicais.

A programação completa está disponível em: https://cutt.ly/bjKkBsu


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.