Santo Grão possui intensos aromas em seus cafés especiais e o Grupo Sul News pôde provar!

0
1211

Tons aromáticos, grãos com falhas genéticas que realçam o sabor, terras vulcânicas e outras curiosidades sobre o café do Santo Grão!


Continuando a saga da jornada em busca do Café de Ouro em nossa amada Zona Sul, hoje o Grupo Sul News traz para você a experiência de ter visitado o famoso Santo Grão, na unidade do Itaim Bibi.

A Gerente de Bar do Santo Grão, Cinthya Florence, possui todos os conhecimentos nos cafés oferecidos pelo estabelecimento, e explicou um pouquinho como é cada grão disponível para um café perfeito! Para apresentar o Santo Grão, na Rua Jeronimo de Veiga, diz: “Funciona como cafeteria, almoço, happy hour e recentemente iniciamos também como opção para jantar”.

Em quesito de aconchego e bem-estar do cliente, o Santo Grão possui espaço externo aconchegante, com decoração verde em tons de madeira, criando um clima tropical e descontraído para tomar um bom café quentinho!

Que tal ler o Itaim News enquanto desfruta de um dos marcantes sabores de café do Santo Grão?

Chintya apresentou as opções de cafés que a casa oferece. “Nós trabalhamos com três grãos regionais: o Sul de Minas, uma torra clara com frutado fresco, sendo um café mais delicado; o Mogiana, uma torra média, com notas aveludas, doçura e um pouco de amargor; e o Cerrado, de torra-escura, é intenso e bem encorpado, com notas de chocolate amargo”, disse.

Além disso, uma excelente opção é o Blend Santo Grão que mistura os grãos ou então é moído os três tipos de cafés para uma melhor experiência sensorial do cliente. Opções de café orgânico e descafeinado também mantém a qualidade e frescor!

Os cafés servidos são sempre moídos na hora, o que é um segredo para manter as notas aromáticas e intensidade ainda mais vivo no paladar. Servindo-o em temperatura ideal. A conversa rendeu experimentar o Café Moquinha, com sabor marcante, sem precisar nem lembrar de colocar açúcar ou adoçante, tornando a experiência do café ainda mais saborosa.

BOlo de cenoura à moda da Nova Zelândia, com o Café Mogiana! Consegue reparar o tom avermelhado?

Mas foi o café Mogiana que roubou a atenção e paladar da equipe do Grupo Sul News, logo quando estava sendo filtrado com a prensa francesa, método de filtragem que mantem o máximo das notas aromáticas e sabor do grão do café. Começando pela coloração que ficou em um tom avermelhado, misturando com o tradicional preto do café, o sabor marca o paladar intensamente em um aroma calmo, ideal para criar disposição antes de ir trabalhar, ou surpreender no paladar durante uma reunião de negócios no Santo Grão”, explicou enquanto degustava um pedaço de Bolo de Cenoura com cobertura de Cream Cheese e especiarias, que é uma receita proveniente da Nova Zelândia, país de origem do fundador da rede Santo Grão, Marco Kerkmeester. “O bolo é mais escuro e possui um sabor único, quando unido um pedaço com um gole do café Mogiana, o café é adocicado de forma equilibrada, dando um sentimento de vício no sabor do café com o bolo, comemorou o jornalista enquanto desfrutava do café da manhã dos campeões para a reportagem!

Quer saber se o happy hour do Santo Grão possui drink com café e outras curiosidades do Santo Grão? Não deixe de ler o especial sobre o Café na próxima edição dos nossos jornais impressos neste final de semana!

Descubra o curioso drink de café do Santo Grão no Especial do Café na próxima edição do Itaim News!!!

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.