Serão 150 esterilizações cirúrgicas gratuitas para cães e gatos, além de castração e atendimento a animais abandonados
A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, SMUL, autorizou nesta quarta-feira (1) o uso gratuito de uma área de 900 m² para a instalação de um centro de castração gratuita para cães e gatos na região de Santo Amaro. As datas ainda não foram informadas.
A Associação de Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados, AMPARA Animal, junto a uma ONG responsável por abrigos e proteções de animais, são responsáveis pela clínica veterinária.
Serão disponibilizadas 150 esterilizações cirúrgicas gratuitas para cães e gatos, campanhas de castração e atendimento de animais abandonados e de moradores em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa faz parte do Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos, PPCRCG, da prefeitura, criado em 2001, onde já esterilizou cirurgicamente mais de 1,1 milhão de cães e gatos gratuitamente. São 42 estabelecimentos, sendo 21 clínicas veterinárias, 5 castramóveis e 16 entidades para mutirões.
O serviço de castração nas clínicas veterinárias contratadas deve ser solicitado de forma online pelo Portal SP 156, entre no site e faça o cadastro. É necessário também preencher outro formulário online com os dados do animal que deseja castrar, junto aos documentos exigidos.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br
Bom dia, tenho um pet de porte pequeno e quero castrar, o mesmo tem 6 messes.