Santo Amaro receberá centro de castração gratuita

1
3460

Serão 150 esterilizações cirúrgicas gratuitas para cães e gatos, além de castração e atendimento a animais abandonados


A Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento, SMUL, autorizou nesta quarta-feira (1) o uso gratuito de uma área de 900 m² para a instalação de um centro de castração gratuita para cães e gatos na região de Santo Amaro. As datas ainda não foram informadas.

A Associação de Mulheres Protetoras dos Animais Rejeitados e Abandonados, AMPARA Animal, junto a uma ONG responsável por abrigos e proteções de animais, são responsáveis pela clínica veterinária.

Serão disponibilizadas 150 esterilizações cirúrgicas gratuitas para cães e gatos, campanhas de castração e atendimento de animais abandonados e de moradores em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa faz parte do Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos, PPCRCG, da prefeitura, criado em 2001, onde já esterilizou cirurgicamente mais de 1,1 milhão de cães e gatos gratuitamente. São 42 estabelecimentos, sendo 21 clínicas veterinárias, 5 castramóveis e 16 entidades para mutirões.

O serviço de castração nas clínicas veterinárias contratadas deve ser solicitado de forma online pelo Portal SP 156, entre no site e faça o cadastro. É necessário também preencher outro formulário online com os dados do animal que deseja castrar, junto aos documentos exigidos.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.