Há 50 anos | Santo Amaro ganha Cartório Eleitoral

0
3101

17 de março de 1972


No próximo dia 27, será instalada à avenida João Dias, próximo à Biblioteca “Presidente Kennedy” o Cartório Eleitoral de Santo Amaro bem como a Vara Distrital. O prédio, de linhas modernas, bastante amplo e funcional, abrigará, também, um estabelecimento bancário para recolhimento de custas e de depósitos judiciais.

NOSSO COMENTÁRIO

CARTÓRIO ELEITORAL E VARA DISTRITAL NUM SÓ PRÉDIO

Graças ao trabalho estupendo de uma equipe, tendo à frente o ilustre presidente da Associação dos Advogados de Santo Amaro, Vito Rolim de Freitas, a população de Santo Amaro a partir do dia 27 desfrutará de um valioso benefício, ou seja, a instalação do Cartório Eleitoral em nossa região. Depois de muita luta chegou o tão aguardado momento da Justiça Eleitoral servir diretamente os bairros de nossa Capital e de forma especial a sua Periferia, à exemplo da Justiça comum. A partir do dia 27 todo cidadão residente em nossa região, para cumprir seu dever cívico não mais precisará, ir ao centro da cidade para obter o seu título eleitoral. Bastará dirigir-se às novas instalações da Vira Distrital de Santo Amaro, na Av. João Dias onde também será instalado Cartório Eleitoral, uma vez que nesse local ficará centralizada a Justiça de nosso bairro.

A Vara Distrital de Santo Amaro que foi instalada em 1966, não obstante as instalações acanhadas e o número limitado de seus abnegados funcionários, vem preenchendo a sua alta finalidade, chegando a apresentar uma média anual de 8.000 feitos, sendo considerada uma Vara padrão para orgulho e satisfação de todos nós. Entretanto, as atuais instalações que de início podiam servir, agora não mais apresentam as mínimas condições, principalmente levando-se em consideração que já foi criada a 2ª Vara em Santo Amaro. A Associação dos Advogados de Santo Amaro, que desde a instalação da Vara Distrital de Santo Amaro vem dando o seu maior apoio para a solução dos inúmeros problemas que surgem, se pôs novamente à luta para encontrar um lugar que pudesse abrigar a Vara existente, a outra a ser instalada e também o Cartório Eleitoral. Coroando o esforço da Associação dos Advogados de Santo Amaro, do Mm. Juiz Titular Dr. Carlos Alberto Ortiz, do Escrivão Fausto Martins, o E. Tribunal de Justiça pelo seu ilustre presidente, o Desembargador Tácito Morbach de Goés Nobre houve por bem aprovara locação de moderno e amplo edifício na Av. João Dias, nas proximidades da Biblioteca, onde serão instaladas as 2 Varas, o Cartório eleitoral, inclusive um estabelecimento bancário para o recolhimento das custas e depósitos judiciais. Está de parabéns a população santamarense por mais esses grandes benefícios que passará a desfrutar.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.