Sampa+Rural abre inscrições para acelerar projetos agrícolas

0
112

Programa inclui orientação técnica e gerencial, acompanhamento do plano de negócios e materiais


O programa Sampa+Rural – Acelerando Hortas abriu as inscrições para a aceleração de até 20 projetos de Iniciativas de Agricultura que atuem em áreas urbanas, periurbanas e rurais.

A segunda edição do programa oferece aporte de R$ 30 mil em estrutura, materiais e serviços para cada um dos projetos selecionados, além de apoio para desenvolvimento de plano de negócio, orientação técnica e gerencial individual durante seis meses e a realização de encontros coletivos. As inscrições estão abertas até 25 de março pelo site adesampa.com.br/hortasurbanas.

Além de impulsionar as organizações, a aceleração do Sampa+Rural apoia a estruturação, funcionamento e gestão das iniciativas, utilização de tecnologias sociais ou sustentáveis com potencial de replicabilidade e desenvolvimento de soluções que promovam o aumento da geração de renda, educação ambiental, segurança alimentar e nutricional e estímulo à permanência de agricultores na prática agrícola.

A segunda edição do programa está focada no apoio a projetos em sete temas estruturantes:

  • Implantação e estruturação de novas hortas;
  • Implantação de tecnologias sociais e/ou sustentáveis;
  • Comercialização e logística;
  • Produção de mudas; Produção e distribuição de insumos;
  • Turismo de vivência rural;
  • Beneficiamento de produtos naturais.

Operada pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), a aceleração integra o programa Sampa+Rural, iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.