Saiba como renovar o Bilhete Único da Pessoa com Deficiência

0
176

Cartões vencidos entre março de 2020 e dezembro de 2022 deixaram de ser aceitos em 1º de abril


Os cartões do Bilhete Único Especial da Pessoa com Deficiência vencidos entre março de 2020 e dezembro de 2022 deixaram de ser aceitos no sistema de transporte em 1º de abril de 2024.

A SPTrans havia autorizado que esses cartões continuassem a ser utilizados no sistema de transporte público em razão da pandemia de Covid-19, evitando que essa população saísse de casa durante o período de quarentena e isolamento social.

Para fazer a renovação do benefício, garantindo o acesso ao transporte público, o passageiro precisa solicitar pelo site de atendimento da SPTrans. Quem optar por pedir presencialmente deverá ir a um dos postos de atendimento. Os endereços constam do site.

Para agilizar o processo de renovação, neste momento não será exigido o formulário assinado por médico ou exames e laudos e, após a solicitação, será enviado ao passageiro um cartão com validade de um ano.
Assim, haverá mais tempo para fazer a renovação convencional, apresentando toda a documentação necessária para concessão do benefício.

O prazo de entrega estimado é de cerca de 20 dias após a aprovação da solicitação.

A SPTrans estima que cerca de 30 mil pessoas que utilizaram seus cartões vencidos ao longo de 2023 tenham a necessidade de fazer a renovação de seus cartões.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.