Saiba como escolher as pedras certas para pias de banheiro e cozinha

0
571

Arquiteta Elaine Gonzalez revela modelos, altura ideal e combinações com armários e ambiente


Escolher as bancadas de banheiro e cozinha não é uma tarefa fácil, são muitas opções de materiais e cores pensando junto em combinar com armários e ambiente, a arquiteta Elaine Gonzalez nos dá uma noção de como decorar os espaços com a pia!

São áreas de uso intenso e o temos opções de granito, inox, quartzo, porcelanato e resina, etc. Antes da escolha é preciso se atentar a altura certa para a instalação, sendo 92 cm visando o conforto para utilização. O granito é uma boa opção de custo, resistência e fácil limpeza, possui cores e granulações variadas e para os mais tradicionais, as tonalidades neutras facilitam a combinação com armários, especialmente em cozinhas integradas, onde a pedra faz parte da decoração. Já o backsplash (área entre a bancada e o armário) pode ser do mesmo material ou trabalhar com diferenciados, como pastilhas, ladrilhos e cerâmicas.

Já os banheiros, como o ambiente é menor, é preciso se atentar com o modelo da bancada pela área de apoio de itens de higiene, é recomendável altura de 85 cm e 55 cm de profundidade. Escolhas legais são mármore, granito, quartzo, porcelanato, junto com a cuba em louça de vidro, resina, madeira, inox, ou podendo esculpir a cuba diretamente na pedra, trazendo um toque contemporâneos em seu ambiente.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.