Rubens Barrichello anuncia seu filho, Dudu Barrichello, como dupla na primeira etapa da Stock Car em Interlagos

0
1799

Novidade com a volta de corrida de duplas nesta temporada trouxe emoção em família para a equipe Full Time


A primeira etapa da Stock Car Brasil acontecerá na nossa Zona Sul, no Autódromo de Interlagos, no domingo de 13 de fevereiro. Infelizmente a organização decidiu suspender o público nas arquibancadas e paddocks em função do avanço do contágio em massa ocasionada pela variante Ômicron, zelando a segurança e saúde em primeiro lugar.

A etapa de Interlagos será também em formato de corrida de duplas, onde a última edição de duplas aconteceu também em Interlagos, em 10 de março de 2018.

Para a Vicar, organização do evento, a corrida de duplas é uma grande novidade, já que proporciona o convite a outros pilotos, nacionais e internacionais, que farão parte do pelotão e dividirão o volante com os pilotos no grid.

Nestes últimos dias, as equipes foram divulgando os pilotos convidados que farão dupla por seus respectivos carros. Rubens Barrichello, icônico piloto de Fórmula 1, anunciou que seu filho, o também piloto Dudu Barrichello, de 20 anos, será a sua dupla para a etapa de abertura.  Nas redes sociais, Dudu não escondeu a emoção de ser convidado pelo pai para fazer parte da equipe por um fim de semana.

“Não sei nem como começar isso.. Como um filho, você sempre escuta seu pai dizer que você é bom, mas nunca se sabe o quanto ele realmente acha você bom em algo. O tempo passa muito rápido, e as coisas mudam depressa, tendo dito isso, venho com muito orgulho anunciar que eu vou dividir o carro com meu pai na corrida de dupla da @stock_car ! Não consigo explicar o quão feliz eu estou de poder fazer parte disso. Vou dar tudo de mim e também aproveitar demais a oportunidade que me foi dada. Mais uma vez, brigado pai.️ Mal posso esperar pra ter o macacão igual o seu! #111.

Essa será a primeira vez em que pai e filho dividirão o mesmo carro para uma corrida na Stock Car. Mas sob outras cirscunstâncias, já houve corridas com pai e filho no grid da categoria, sendo eles:

Paulo Gomes e Pedro Gomes

Paulo possui uma família com gasolina no sangue, embora tenho outro filho, o Marcos Gomes, que já foi campeão na categoria. Mas foi com o Pedro Gomes que o pai dividiu as pistas durante a temporada de 2003, último ano de Paulo na categoria;

Chico Serra e Daniel Serra

O DNA campeão pulsa a adrenalina de correr entre Chico e Daniel, pai e filho, ambos tricampeões, Chico ganhou seguidamente em 1999, 2000 e 2001, enquanto o filho Daniel ganhou, também seguido, em 2017, 2018 e 2019. Chico saiu em 2007, e retornou em 2009 na Stock Car, ano em que Daniel fazia sua estreia.

Paulo de Tarso e Thiago Marques

Tarso Marques possui longa carreira consolidada, chegou a passar na Fórmula 1 e Indy. Neste caso não foram nas pistas em que pai e filho dividiram espaço, mas Thiago era piloto da Action Power, equipe que tinha Paulo de Tarso como chefe!

André Bragantini e André Bragantini Jr.

André Bragantini também foi chefe da equipe em que André Bragantini Jr. Corria, na RCM, equipe parceira da RC (Rosinei Campos).


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.