Ruas da Chácara Santo Antônio recebem novas rampas de acessibilidade para deficientes

0
753

Desde maio, a Subprefeitura Santo Amaro instalou 92 rampas com piso tátil para cadeirantes e pessoas com deficiência visual


Na última semana, a região da Chácara Santo Antônio, em Santo Amaro, recebeu novas rampas de acessibilidade para cadeirantes. As obras foram feitas entre as ruas Cancioneiro de Évora e Henri Dunant.

“Desde que começaram as equipes de logradouro, a gente tem feito a conservação de calçada, guia, sarjeta e as rampas. Até agora a gente instalou, desde maio, 92 rampas. Nem todos os lugares são possíveis, mas a gente também está levantando os pedidos do SP156 onde tem. Se dá pra executar, nós executamos”, disse Janaina De Martini, subprefeita de Santo Amaro.

A iniciativa de melhorar as condições das calçadas da região será expandida com o Plano Emergencial de Calçadas da Prefeitura

Além do Portal 156 da Prefeitura de São Paulo, a Praça de Atendimento da Subprefeitura Santo Amaro (localizada na Praça Floriano Peixoto, 54) também recebe pedidos para instalação de rampas de acessibilidade e manutenção de calçadas.

“Quero atuar junto com os outros subprefeitos para estimulá-los a fazerem todo mês, com essa verba de logradouros, pelo menos dez rampas. Se isso for feito, nós teremos 320 rampas por mês e, em um ano e pouco que falta pro final da nossa gestão, nós teremos quase 4 mil rampas novas na cidade. Isso tem um valor inestimável. Se a gente conseguir, vai ser uma grande vitória”, disse o secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, que é cadeirante e acompanhou as obras de acessibilidade na região.

Segundo a Subprefeitura Santo Amaro, “a iniciativa de melhorar as condições das calçadas da região será expandida com o Plano Emergencial de Calçadas da Prefeitura de São Paulo, que garante acessibilidade e amplia a mobilidade nos passeios públicos da cidade de grande circulação de pedestres. Calçadas de terminais de ônibus, grandes comércios e pontos turísticos que apresentam imperfeições serão beneficiados com o plano”.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.