Desde maio, a Subprefeitura Santo Amaro instalou 92 rampas com piso tátil para cadeirantes e pessoas com deficiência visual
Na última semana, a região da Chácara Santo Antônio, em Santo Amaro, recebeu novas rampas de acessibilidade para cadeirantes. As obras foram feitas entre as ruas Cancioneiro de Évora e Henri Dunant.
“Desde que começaram as equipes de logradouro, a gente tem feito a conservação de calçada, guia, sarjeta e as rampas. Até agora a gente instalou, desde maio, 92 rampas. Nem todos os lugares são possíveis, mas a gente também está levantando os pedidos do SP156 onde tem. Se dá pra executar, nós executamos”, disse Janaina De Martini, subprefeita de Santo Amaro.
Além do Portal 156 da Prefeitura de São Paulo, a Praça de Atendimento da Subprefeitura Santo Amaro (localizada na Praça Floriano Peixoto, 54) também recebe pedidos para instalação de rampas de acessibilidade e manutenção de calçadas.
“Quero atuar junto com os outros subprefeitos para estimulá-los a fazerem todo mês, com essa verba de logradouros, pelo menos dez rampas. Se isso for feito, nós teremos 320 rampas por mês e, em um ano e pouco que falta pro final da nossa gestão, nós teremos quase 4 mil rampas novas na cidade. Isso tem um valor inestimável. Se a gente conseguir, vai ser uma grande vitória”, disse o secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, que é cadeirante e acompanhou as obras de acessibilidade na região.
Segundo a Subprefeitura Santo Amaro, “a iniciativa de melhorar as condições das calçadas da região será expandida com o Plano Emergencial de Calçadas da Prefeitura de São Paulo, que garante acessibilidade e amplia a mobilidade nos passeios públicos da cidade de grande circulação de pedestres. Calçadas de terminais de ônibus, grandes comércios e pontos turísticos que apresentam imperfeições serão beneficiados com o plano”.
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br