Roteiro Histórico de Santo Amaro é lançado e celebrado em clima de festa e emoção

0
2411

Pronto desde 2020, a obra foi lançada este ano para que todos pudessem comemorar em segurança


Na última quinta-feira (26), retomando as atividades presenciais pós isolamento social devido à pandemia, a sede do Cetrasa realizou a primeira reunião itinerante do COCCID – Comitê de Civismo e Cidadania da ACSP.

O encontro, com cerca de 94 pessoas, se deu para o lançamento do Roteiro Histórico De Santo Amaro, que compõe um projeto da ACSP de compilar material sobre a história de cada região onde a instituição possui uma sede distrital, sendo composto por textos e material iconográfico, para que todos possam conhecer um pouco da região em que vivem.

Os livretos elaborados, serão distribuídos para instituições de ensino público e privado, entidades representativas da região, equipamentos públicos como casas de cultura, bibliotecas e demais locais.

Já foram lançados os Roteiros Históricos do Ipiranga, da região Central, Tatuapé e agora, com muito orgulho, o de Santo Amaro, que embora já estivesse pronto desde meados de 2020, o lançamento foi protelado para que as questões sanitárias fossem debeladas e todos pudessem participar com segurança.

O Roteiro Histórico de Santo Amaro, foi confeccionado em parceria com o Cetrasa e contou com a participação direta do presidente da entidade.

A mesa principal foi composta por: Presidente do Cetrasa, Dr. José Carlos Bruno; Vice-presidente da ACSP e coordenador do COCCID – Comitê de Civismo e Cidadania da ACSP; Vice-presidente da ACSP, Samir Nakhle Khoury; representando o prefeito Ricardo Nunes, a Secretária adjunta de cultura, Andrea Sousa; Secretário executivo das subprefeituras, Roberto Arantes Filho; Vereadores Marcelo Messias e Rodrigo Goulart; Subprefeita de Santo Amaro, Dra. Patricia Penna Saraiva; Comandante do 1º. BPM – Santo Amaro e região, Tenente Coronel Alexandre Vitorino Roldan.

Durante a cerimônia, o Dr. Gilberto Marques Bruno, Diretor do Comitê de Civismo e Cidadania da Associação Comercial de São Paulo, pronunciou-se falando a respeito do Cetrasa, a sua história, bem como a respeito do Roteiro Histórico de Santo Amaro, saudando a todos os presentes.

Também estiveram presentes: os diretores superintendentes das Distritais Tatuapé, Centro e Sudoeste da ACSP, Edson Roberto Grandesco, Alexandre Ortiz e Ricardo Granja; Distrital Sudeste da ACSP, por seu superintendente Paulo Medeiros, se fez representar pelo Dr. Evandro Andaku; os conselheiros natos da Distrital Santo Amaro da ACSP, Teruo Yatabe, Aluysio Cataldo, Angela Simões e Leonardo Ugolini; conselheiros do COCCID dos quatro cantos da cidade de São Paulo; Coordenadora do governo local da subprefeitura de Santo Amaro, Mara Pasi; Supervisora de Cultura da Subprefeitura de Santo Amaro, Priscila Branco; Coordenador das Casas de Cultura Manoel Mendonça e Julio Guerra, Guilherme Bonfim; Coordenador de finanças da Subprefeitura de Capela do Socorro, Rafael Rodrigues.

Também estiveram presentes prestigiando o evento: Dra. Fernanda Arantes, representando o Delegado Seccional de Santo Amaro, Dr. Guerdson Ferreira; Chefe da Divisão Operacional de Policiamento da Área Sul, Major PM Celso Ricardo de Souza; Dr. Roberto Arantes da Polícia Civil de São Paulo; Padre Ancelmo Dantas da Paróquia Imaculado Coração de Maria; Maestrina Silvia Luisada da OFISA – Orquestra Filarmônica Santo Amaro; Grupo de Escoteiros Santo Amaro – 56º./ SP, por meio de sua presidente, Sra. Marcia Mangueira Soares Vieira e toda sua diretoria; Dra. Janaina Exposito Pinto Diretora Jurídica da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, representando o presidente Dr. Carlos Romangnoli; artista plástico Algacyr da Rocha Ferreira; representantes de famílias santamarenses, Maria do Carmo Pedroso, Maria do Carmo Nadaes, Albino Nadaes, Janete Borges e Eduardo Cury; Diretor do Sescon, Alex Telo; Diretor do IOPrev Fábio Faria de Sá; Vice- -presidente da AESUL, Pina Bruno Silva; Presidente do Conseg, Luciana Vieira; Diretores do Cetrasa, Osmar Luz Castro, Donizetti Felicio, Mary Angel Marques Bruno, José Carlos Rodrigues, Marcelo Roque e Darcio Moia; representantes do Colégio Elvira Brandão, Silvana Pitarelli Ratão e seu esposo Afonso Ratão; Professora Andrea Borges da Escola Estadual Plinio Negrão; Diretores da Deltha Contabilidade, Gazeta de Santo Amaro e Grupo Sul News; Jander Pereira do Setor de relacionamento da empresa Safety Work; Carol Menegueli e Arthur Graziadio do Sto. Mercado; Reynaldo Russo dos Antigos Auto Clube; Adilson Araújo A3 – Agência de Imagens e Notícias; Revista Ideias da Sul; Zona Sul Notícias; Jornal Notícias da Região; dentre outros.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.