Resultados da pré-matrícula para 2024 já estão disponíveis

0
546

Alunos e familiares podem conferir o resultado da primeira etapa para matrículas nas escolas e período de estudo escolhido


Os alunos da rede estadual de ensino podem conferir o resultado da primeira etapa de matrícula para o ano letivo de 2024. O resultado para os mais de 3 milhões de estudantes está disponível online, no portal da Secretaria Escolar Digital e diretamente nas unidades de ensino.

Os estudantes que cursarão a 2ª série do Ensino Médio a partir de 2024 e que optaram, entre os itinerários formativos, pelo Ensino Médio Técnico, também já têm à disposição o resultado dessa escolha.

Acessando a Secretaria Escolar Digital, os estudantes e familiares podem conferir o nome da escola e o período de aulas. Os alunos que não têm acesso à Secretaria Escolar Digital podem se dirigir à unidade de ensino mais próxima de sua residência para consultar o resultado da pré-matrícula.

“Se você é estudante ou conhece alguém que está fora da rede estadual de ensino, a inscrição pode ser feita em qualquer unidade de ensino. Essa etapa está aberta desde o dia 12 de dezembro. Todos os alunos têm vaga garantida na rede estadual de ensino”, afirma Cristiane Araujo, da equipe do Centro de Matrículas da Secretaria da Educação.

Para efetuar a matrícula, o responsável legal ou maior de 18 anos pode realizar a inscrição presencialmente em qualquer escola estadual ou no balcão de atendimento do Poupatempo, apresentando RG, histórico escolar e comprovante de residência.

Estudantes já matriculados na rede estadual que estão interessados em mudar de escola no ano que vem podem pedir a transferência entre os dias 3 e 8 de janeiro de 2024.

Novo período de matrículas

A Secretaria da Educação abriu um novo prazo de matrículas para 2024. Essa nova etapa é destinada a estudantes da rede privada, de outros estados ou países e ainda para aqueles que perderam o prazo para rematrículas ou estão fora da escola.

Todos os estudantes têm vaga garantida na rede estadual de ensino. Para efetuar a matrícula, o responsável legal ou maior de 18 anos pode realizar a inscrição presencialmente em qualquer escola estadual ou no balcão de atendimento do Poupatempo, apresentando RG, histórico escolar e comprovante de residência.

A matrícula também pode ser efetuada de forma virtual no portal da Secretaria Escolar Digital (SED), no endereço www.sed.educacao.sp.gov.br.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.