Residencial na Favela Guaicuri garante habitação a 3 mil famílias

0
712
Com 32 apartamentos, primeiro condomínio, o Residencial Girassol, já foi entregue pela Prefeitura de SP

Com 32 apartamentos, primeiro condomínio, o Residencial Girassol, já foi entregue pela Prefeitura de SP


As obras do Residencial Girassol, primeiro condomínio habitacional da Favela Guaicuri, estão concluídas. O empreendimento conta com 32 apartamentos e o futuro Centro Educacional Infantil (CEI), que atenderá 90 crianças. A escola será entregue à Secretaria Municipal de Educação para a instalação de mobiliário e estruturas necessárias. Em setembro, mais dois condomínios com 38 apartamentos serão entregues.

O projeto completo do empreendimento habitacional Guaicuri prevê a construção de 1.090 unidades habitacionais em 22 condomínios. Atualmente, 11 condomínios estão em obras, totalizando 407 unidades habitacionais, sob responsabilidade da subprefeitura de Cidade Ademar.

Os condomínios terão unidades de dois dormitórios, com áreas entre 47 e 49 metros quadrados. Haverá salão de festas e áreas de convivência internas e externas. Todos os condomínios contarão com bicicletários e vagas para motos.

Além do CEI, alguns conjuntos habitacionais serão equipados com unidades comerciais e/ou equipamentos públicos integrados, como Unidades Básicas de Saúde (UBS) e espaços compartilhados de trabalho (Teia).

Urbanização

Localizado em terreno com zoneamento ZEIS-1, o empreendimento está integrado a um projeto de urbanização do bairro. Simultaneamente à construção dos condomínios, estão sendo realizadas obras de infraestrutura, a exemplo de canalização do córrego, construção de vias, vielas, escadarias, calçadas, arborização e medidas de segurança viária.

A margem esquerda do córrego Guaicuri está sendo requalificada, com campos/espaços esportivos, áreas de lazer infantil, equipamentos de ginástica e acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Até o momento, foram investidos R$ 7,4 milhões no primeiro condomínio e nas obras de urbanização. Somente no Centro Educacional Infantil, foram investidos R$ 2 milhões.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.