Representantes da Zona Sul participam de reunião no Conselho Tutelar de Santo Amaro

0
887

Ricardo Nunes, secretária de Direitos Humanos e subprefeita de Santo Amaro discutiram a integração dos serviços e criação de Centro de Referência para melhora nos atendimentos

Por: assessoria de imprensa Ricardo Nunes

Os conselheiros tutelares de Santo Amaro reuniram-se nesta quarta-feira (04) com o vereador Ricardo Nunes, a secretária municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, Claudia Carletto e a subprefeita de Santo Amaro, Janaina Martini, para discutirem integração de políticas públicas do município. Na oportunidade, reivindicaram ampliação do diálogo com os Poderes Públicos e, dentre as prioridades de demanda, atendimento jurídico especializado.

Visando o atendimento de pouco mais de 1 milhão de crianças com idade entre 0 e 6 anos na cidade de São Paulo, a Prefeitura criou o Plano Municipal de Primeira Infância em 2018 estendido para 2030. De acordo com a secretária Carletto, a proposta é buscar a integração entre as estratégias e ações do plano para assegurar os direitos do desenvolvimento pleno nos primeiros anos de vida. Carletto dividiu ainda a ideia e possibilidade de a criação de um Centro de Referência dos Conselheiros Tutelares.  

“Precisamos pensar e discutir a criação desse espaço. Nele seriam oferecidos serviços de qualidade com integração com outros atendimentos jurídicos, social, educação e cultural. Tudo o que for necessário. A Secretaria tem o papel de fomentar essa política e ser a interlocutora entre todos os serviços sociais”, destaca secretária.

O vereador Ricardo Nunes, responsável pelo encaminhamento de emendas parlamentares para a manutenção de serviços e projetos, acompanhou a reunião e aproveitou para vistoriar as obras de reformas do espaço. Reivindicou mais atenção da Secretaria, mas se colocou à disposição para efetivar a integração entre os serviços. “É de fundamental importância que os serviços das secretarias dialoguem entre si, complementem-se para que a rede de atendimento atinja a excelência. Defendo atenção plena nos primeiros anos de vida e lutarei até o fim por essa formação. Como homem público, é minha obrigação”, reforçou.

Já a subprefeita Janaina Martini prestou esclarecimentos sobre as demandas e solicitações, dentre eles o direcionamento dos recursos públicos. Também estiveram presentes, além dos conselheiros tutelares, a coordenadora dos conselheiros, Bernadete da Silva.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.