Represa Guarapiranga sofre com vazamento de esgoto e lixo sem nenhum tratamento

0
2505

Vazamento na sede do Corpo de Bombeiros impossibilitou a realização de treinamentos de primeiros-socorros na água


Por meio de uma denúncia ambiental, foi detectado que uma tubulação de águas pluviais, que desagua na represa Guarapiranga, na Av. Atlântica, altura da sede do Corpo de Bombeiros, nº 3686, sofreu um vazamento de esgoto e está desaguando uma enorme quantidade de esgoto e lixo sem nenhum tratamento na represa.

O Grupo Sul News foi até o Corpo de Bombeiros na tarde de terça-feira (26), junto com o ativista ambiental Augusto Bat, do Instituto Rua e Projeto Limpeza na Represa, ao qual recebeu a denúncia do vazamento. “Costumo fazer ações sociais de limpeza e preservação da nossa represa, mas o que vi às margens da represa na sede do Corpo de Bombeiros é algo extremamente nojento e está acabando com nossa água”, disse.

Os bombeiros realizam rotineiramente treinamentos de primeiros-socorros na represa, mas desde que começou o vazamento, a água se tornou imprópria para entrar, suspendendo os treinamentos.

No estabelecimento ao lado, o Prainha Bar & Grill, que utiliza sua localização às margens da represa como seu cartão-postal, a Gerente Administrativa Daniela Maia afirmou que o mau cheiro importunou os funcionários.

“No início um garçom percebeu o vazamento, mas não exalava nenhum mau cheiro. Agora, desde segunda (25), o cheiro começou a importunar os funcionários”, afirmou, e completou dizendo “Fica desagradável, pois os clientes podem pensar que esse mau cheiro vem do nosso espaço, e na realidade vem da água através de uma tubulação de esgoto estourada”.

Durante a visita, foi possível detectar uma balsa fazendo a limpeza no local. Ao ser questionada sobre, a Sabesp informou em nota ao Grupo Sul News que “As equipes da Sabesp já eliminaram o vazamento e seguem trabalhando no reparo do coletor de esgoto do local. A previsão é que todo trabalho esteja concluído até domingo (31). A Companhia pede desculpas pelos transtornos”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.