Regulamentação de criptomoedas está avançada no Brasil

0
603

A comunidade das criptomoedas é bastante interessada na regulamentação desses ativos e trabalha de forma a garantir o melhor uso da atividade


Criar normas para algumas atividades é um caminho interessante para trazer mais segurança às pessoas envolvidas naquela situação. Por isso, muitas profissões passaram a ser regulamentadas no Brasil, ditando quais especificações o profissional precisa ter para uma atuação ideal. Por outro lado, há profissões que não possuem regulamentação. Isso não quer dizer que elas são ilegais ou de baixa qualidade, apenas que não há uma especificidade para sua atuação, como decoradores e cozinheiros.

No mundo das criptomoedas, a regulamentação dos ativos ainda está em andamento. Acontece que o Bitcoin, a primeira moeda digital, nasceu em 2009 e se tornou pública apenas em 2010. Esses ativos, formados por um conjunto de caracteres e com valor estipulado pela comunidade que a utiliza, são muito jovens para que uma regra seja criada.

O Brasil saiu na frente de muitos países nesse processo. “Aqui, as pessoas estão buscando solução para o problema, em vez de burocratizar. Isso tem acontecido em muitos lugares. Os órgãos falam e a comunidade responde. Hoje, estamos à frente dos Estados Unidos”, comenta Guido Malato, CEO da exchange de criptomoedas CashCode.

Enquanto esperamos a regulamentação, outros países já aprovaram as criptomoedas, facilitando seu uso e gerando empregos. “A ilha de Malta, conhecida como ‘Ilha do Bitcoin’, foi o primeiro país a regulamentar. Muitas empresas desse ramo se mudaram para lá. As regulamentações são bastante claras e compreensivas e protegem os clientes. Alguns países ainda não decidiram, mas estão bem próximos, como Luxemburgo, China e França”, destaca Guido.

A comunidade das criptomoedas é bastante interessada na regulamentação desses ativos e trabalha de forma a garantir o melhor uso da atividade. Até lá, empresas sérias trabalham com respeito aos clientes para levar a melhor experiência das moedas digitais, como a CashCode. Lá, você encontra uma plataforma completa e intuitiva para a compra e venda de criptomoedas. Acesse CashCode.io e conheça esse mundo!


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.