Realizada ação de zeladoria Urbana na Praça Dom Francisco

0
779

Os homens em situação de rua que ocupavam o local foram encaminhados para o Centro Pop Santo Amaro


A Subprefeitura de Santo Amaro, Guarda Civil Metropolitana – Inspetoria Regional de Santo Amaro e a Polícia Militar, fizeram uma força tarefa e uma ação de Zeladoria Urbana na Praça Dom Francisco, situada na Av. Vitor Manzzini na última terça-feira (30/08), com início às 8h40 até 12h.

Segundo moradores da região e supersatisfeitos com a atuação dos órgãos presentes, havia muitos assaltos, denuncia de tráfico de drogas e muitos anos que a Praça se encontrava naquele estado totalmente de abandono, agradecendo o serviço de limpeza e a nova visão com mais segurança e conforto a todos que trafegam na região.

Os homens em situação de rua, após a devida orientação social, foram encaminhados para o Centro Pop Santo Amaro, localizado na Rua Promotor Grabriel Netuzzi Peres, sem o devido confronto e com muita naturalidade, haja vista, toda ação foi devidamente planejada pelos órgãos presentes.

Após feita todas as tratativas de ordem social, foi realizada a Operação de Limpeza – Zeladoria urbana. Durante a operação, foram recolhidos diversos materiais inservíveis, barracas, entulhos, cabos de fiação proveniente de furtos na região e outros objetos. Não houve confronto e as pequenas intercorrências foram mediadas de forma pontual pela Guarda Civil Metropolitana, não havendo a utilidade do uso da força.

Órgãos Envolvidos e Meios: Guarda Civil Metropolitana – SMSU: 04 Viaturas e 12 Servidores; Subprefeitura de Santo Amaro – SPSA: 4 Caminhões e 28 Servidores; Polícia Militar do Estado de São Paulo: 5 Viaturas, 2 motos, 1 base comunitária e 14 Servidores.
Autoridades Presentes: Guarda Civil Metropolitana; Clóvis de Oliveira – Inspetor de Divisão e Comandante Regional – GCM; Rubens Teixeira – Inspetor de Divisão e Oficial Assistente – GCM.
Subprefeitura de Santo Amaro: Subprefeita de Santo Amaro – Patrícia Penna Saraiva / Agente Vistor – Carla Cristina e Regiane Alves
Polícia Militar: Capitã Fernanda Pavão e 1º Sargento Cavalcanti.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.