Quadrilhas roubam casas no mesmo dia em Moema

0
1060

Em um dos roubos a quadrilha conseguiu escapar, mas no segundo: quatro homens foram presos. Vídeos de câmeras de segurança mostram a ação dos bandidos. O proprietário de uma das casas presenciou o roubo e conseguiu chamar a Polícia


No último domingo (16), duas casas foram invadidas em Moema. Em um dos roubos a quadrilha conseguiu escapar, mas no segundo: quatro homens foram presos. Vídeos de câmeras de segurança mostram a ação dos bandidos.

Três homens atravessam a Rua Iraúna e entram em uma casa. O quarto integrante da quadrilha fica dentro de um carro branco na frente da casa, aguardando os companheiros. Nesse momento uma viatura da Polícia Militar passa pelo local e um PM já sai do carro com a arma na mão, apontando para o criminoso dentro do carro.

O motorista não obedece a ordem do policial e foge com o veículo. Logo depois, os outros três homens saem da casa e segue pela rua com uma mala de joias e dinheiro na mão. Procuram o carro, mas vão embora a pé.

“Foi feito um breve acompanhamento em ruas em volta, sendo o veículo abordado na Av. dos Bandeirantes. O condutor que estava na condução do veículo desembarcou e saiu correndo por entre as vias da Av. dos Bandeirantes, não sendo possível alcança-lo”, explica o policial militar José Geronimo do Nascimento.

Na fuga, o homem que estava no carro branco derrubou o celular e a arma, objetos que foram encontrados pelo vigia da rua. “Enrolei num plástico pra não pegar nela, chamei a Polícia e entreguei pra eles”, diz Adelmo Mariano.

O carro chamou a atenção dos PMs pela placa, já que nela constava que o veículo já havia sido usado anteriormente em roubos de cargas. “É uma placa que era de aluguel. Normalmente é feito em nome de laranjas e é utilizada para prática de crimes”, completou o policial.

O outro assalto tinha, pelo menos, cinco homens envolvidos. O proprietário da casa flagrou o roubo e conseguiu acionar a Polícia. Na fuga, os bandidos se envolveram em um acidente de trânsito e resolveram fugir a pé.

“Eles tentaram ir em três casas diferentes: uma eles entraram e logo em seguida o proprietário da residência chegou. E o vigilante da rua conseguiu pegar o emplacamento e acionar o 190. Várias passagens de roubo à residência e furto. Dos cinco indivíduos que estavam no veículo, quatro foram abordados e conduzidos ao 27° DP [Campo Belo]”, explicou o policial militar Luis Guilherme Assis.


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.