Quadrilha tenta assaltar agência bancária na Zona Sul e é surpreendida pela Polícia

0
2387

Os presos faziam parte de uma quadrilha que tentou assaltar uma agência na região de Santo Amaro e tiveram ajuda de dois funcionários de uma empresa de monitoramento

 

Na última terça-feira (6), o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu três homens que tentaram arrombar caixas eletrônicos de uma agência do Banco Santander na Av. Giovanni Gronchi, no Morumbi. Os presos fazem parte da mesma quadrilha que tentou assaltar uma outra agência do mesmo banco no bairro Campo Grande, região de Santo Amaro, no dia 28 de fevereiro.
A 5ª Delegacia Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos já estava investigando a quadrilha, por suspeita de tentativa de assalto na agência da Av. Giovanni Gronchi. Os bandidos tiveram ajuda de dois funcionários de uma empresa de monitoramento que, segundo a Secretaria de Segurança Pública, “deram informações privilegiadas, facilitando o ataque”.
Os policiais apreenderam ferramentas que os bandidos usariam para acessar os cofres, além de um carro Ford Fiesta. Os presos vão responder por tentativa de furto e associação criminosa.
No dia 28 de fevereiro, nove integrantes da mesma quadrilha foram presos em uma tentativa de assalto a uma agência do Santander na Av. Nossa Senhora do Sabará, no bairro Campo Grande.
A troca de tiros entre a quadrilha e a Polícia foi intensa e assustou os moradores da região, e quem estava no transporte coletivo que passava na Avenida.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, policiais monitoravam a operação nesta agência desde o dia 24 de fevereiro, sendo que, há 60 dias a quadrilha era vigiada. “Podemos dizer que desmantelamos o núcleo do bando, principalmente o líder”, destacou o delegado Pedro Ivo Correia, titular 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos).
Na ocasião, foram apreendidos uma metralhadora 9mm, três pistolas (duas 9mm e uma .380) e os dois revólveres que os bandidos pegaram dos vigilantes do banco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.