Delegacia de Defesa da Mulher de Santo Amaro muda de endereço

2
1662

A nova sede da DDM terá funcionamento 24 horas, com atendimento para mulheres, adolescentes e crianças que sofreram abusos e violência física, moral e sexual

 

A partir desta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santo Amaro vai mudar de endereço. A atual DDM, que fica na Rua Sargento Manuel Barbosa da Silva, será transferida para a Rua Padre José de Anchieta, 188, na 11° Delegacia de Polícia de Santo Amaro.
A Secretaria de Segurança Pública disse que “a decisão da mudança de endereço foi feita após análise técnica para dar um melhor atendimento à população” e que não informa o número de agentes que vão prestar serviço na delegacia por questões de segurança. A nova DDM terá funcionamento 24 horas.
A capital paulista tem nove Delegacias de Defesa da Mulher, sendo apenas uma na Zona Sul, agora instalada na 11° DP. O órgão é exclusivo para mulheres, adolescentes e crianças que sofreram abusos e violência física, moral e sexual.
Uma pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgada na última semana, revelou que, em 2018, cerca de 27% das mulheres sofreram agressão, gerando um cálculo de 536 mulheres foram agredidas fisicamente a cada hora. Cerca de 76% delas foram vítimas de pessoas conhecidas, como marido, ex-namorado e vizinho.
A categoria vizinho, aliás, foi o tema surpresa da pesquisa “Visível e Invisível: a Vitimização de Mulheres no Brasil”, pois não constava nas opções de resposta. Mas, uma a cada cinco mulheres, cerca de 21,1% dos casos relatados, mencionaram terem sido agredidas por eles. Em 2017, o índice foi de 3,8%.
- Patrocinado -

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.