Os presos faziam parte de uma quadrilha que tentou assaltar uma agência na região de Santo Amaro e tiveram ajuda de dois funcionários de uma empresa de monitoramento
A 5ª Delegacia Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos já estava investigando a quadrilha, por suspeita de tentativa de assalto na agência da Av. Giovanni Gronchi. Os bandidos tiveram ajuda de dois funcionários de uma empresa de monitoramento que, segundo a Secretaria de Segurança Pública, “deram informações privilegiadas, facilitando o ataque”.
Os policiais apreenderam ferramentas que os bandidos usariam para acessar os cofres, além de um carro Ford Fiesta. Os presos vão responder por tentativa de furto e associação criminosa.
No dia 28 de fevereiro, nove integrantes da mesma quadrilha foram presos em uma tentativa de assalto a uma agência do Santander na Av. Nossa Senhora do Sabará, no bairro Campo Grande.
A troca de tiros entre a quadrilha e a Polícia foi intensa e assustou os moradores da região, e quem estava no transporte coletivo que passava na Avenida.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, policiais monitoravam a operação nesta agência desde o dia 24 de fevereiro, sendo que, há 60 dias a quadrilha era vigiada. “Podemos dizer que desmantelamos o núcleo do bando, principalmente o líder”, destacou o delegado Pedro Ivo Correia, titular 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos).
Na ocasião, foram apreendidos uma metralhadora 9mm, três pistolas (duas 9mm e uma .380) e os dois revólveres que os bandidos pegaram dos vigilantes do banco.