Quadrilha colombiana furta 48 celulares no Itaim Bibi, durante primeiro final de semana carnaval em SP

0
1308

A quadrilha de integrantes colombianos foi pega porque policiais suspeitaram da mochila do grupo: dentro, encontraram 48 celulares, todos sem chips. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, 413 pessoas foram detidas nos dois primeiros dias de folia


Enquanto milhares de pessoas se divertiam nas ruas da capital no primeiro final de semana de carnaval, havia quem estivesse de olho nos celulares dos foliões. No último domingo (16), três mulheres e um homem foram presos por furtarem celulares durante desfile de um bloco na Av. Faria Lima, no Itaim Bibi.

A quadrilha de integrantes colombianos foi pega porque policiais suspeitaram do peso da mochila do grupo: dentro, encontraram 48 celulares, todos sem chips. Segundo a PM, o grupo confessou que roubaram os aparelhos naquela região, durante os blocos de carnaval. Duas mulheres do grupo já tem antecedentes criminais por furto.

No primeiro dia do pré-carnaval (15), outras duas ocorrências também foram registradas na região da Faria Lima. No mesmo dia, 30 pessoas fizeram uma arrastão em Pinheiros, entre a Rua dos Pinheiros e a Rua Fradique Coutinho. Dois suspeitos, um adulto e um adolescente, foram espancados pelos foliões. Após irem para a delegacia, foram liberados pela Polícia.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, nos dois primeiros dias de carnaval, “64. 847 pessoas foram abordadas, sendo 265 presas, 21 adolescentes apreendidos e 127 procurados pela Justiça capturados”, durante a Operação Carnaval Mais Seguro.

Na última semana, um homem foi preso no Itaim Bibi por suspeita de receptação e revenda de celulares furtados e roubados. Essa prisão faz parte da Operação Mobile, que investiga, na internet, o comércio de celulares que tem origem ilícita.

Aos investigadores, o preso disse que adquiriu os celulares de um desconhecido e que há um ano comercializa celulares de modo clandestino, através de um site de vendas. Os 33 aparelhos encontrados tem origem desconhecida e nove tem registro de roubo ou furto.

Na cidade de São Paulo, 15 mil celulares foram roubados no ano passado, sendo 8.088 na região central.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.